Vilões dos Quadrinhos nos Filmes - Lex Luthor

Alexander (Lex) Luthor ( DC )

Alexander Luthor é um cientista/empresario dono da empresa  Lex Corp. Mais conhecido por Lex Luthor, o personagem é um vilão da DC Comics, tendo como oponente o super-herói Superman. Teve sua primeira aparição na Action Comics nº 23 em 1940.
O único poder de Lex é sua inteligência. Nos quadrinhos ele já usou uma armadura de guerra que lhe permite voar e ficar mais forte. Dentre todos seus planos, Lex tem em primeiro lugar destruir o "Homem de Aço" que é seu maior inimigo. 


Lex Luthor nos cinemas

Quadrilogia Superman (Christopher Reeve) 

Lex Luthor foi personagem nos quatro filmes do Superman de Christopher Reeve, sendo eles "SUPERMAN - O FILME", "SUPERMAN 2", "SUPERMAN 3" e "SUPERMAN 4 - EM BUSCA DA PAZ", uma franquia que durou de 1978 até 1987 que foi eternizada pelo ator já falecido Christopher Reeves. Nos filmes ele sempre tenta destruir o "homem de aço" de alguma maneira, mas sempre falha no final. No primeiro filme ele usa Kriptonita contra o herói, mas falha miseravelmente. Na continuação ele se alia ao General Zod, outro inimigo de Superman, mas mesmo assim, acaba indo parar na prisão. 

                                          Gene Hackman - Lex Luthor (1978-1987)


Superman - O Retorno (Brandon Routh)

Desta vez interpretado pelo incrível Kevin Spacey, Luthor ainda continua tentando destruir o herói. Mesmo que o "homem de aço" seja interpretado por Brandon Routh, esse filme faz parte dos outros filmes. Esse lançou bem depois, em 2006 mas se passa entre "Superman 2" e "Superman 3". Luthor quer vingança por ter ido parar na prisão por causa do herói. O filme de 2006 não fez sucesso e é considerado por muitos o pior Superman. No filme,  mais uma vez o vilão usa Kriptonita contra o herói, mas como todos já sabemos, ele falha. 

                                          Kevin Spacey - Lex Luthor (2006)


Batman VS Superman - A Origem da Justiça (Henry Cavill) 

Agora sendo interpretador por Jesse Eisenberg, Lex não mudou seu plano. No filme lançado em 2016, Lex é uma das principais causas para a luta entre os heróis, pois o "Homem Morcego" está furioso com toda a destruição que o "Homem de Aço" deixou no filme lançado em 2013. Então Luthor que burro não é, começa a aumentar a raiva de Batman, deixando-o cada vez mais furioso e com muita vontade de deter o Superman. No meio tempo em que Batman e Superman tem seus problemas, Luthor encontra a Kriptonita e "sem querer" acaba deixando ela desprotegida para que Batman a roube. Mesmo com um ótimo plano, Luthor tem uma carta na manga, se apenas algo de Kripton pode matar o Superman, ele cria algo de Kripton. É ai que entra o vilão Apocalipse, que surgiu através do corpo de General Zod. Como sempre, Luthor não se dá bem no final e todo seu plano vai por água abaixo. Batman e Superman fazem as pazes e lutam lado a lado contra o vilão Apocalipse. Lex é preso, e em sua cena final, ele dá umas pistas para o filme "Liga da Justiça". Provavelmente ainda veremos muito Jesse Eisenberg como Lex nos cinemas.

                                          Jesse Einsenberg - Lex Luthor (2016 - )

 


Entrem em nosso grupo sobre os vilões do cinema e dos quadrinhos no facebook! Fiquem atentos a enquete ao lado ----------------------> pois você poderá escolher o próximo vilão para estar aqui.

Entrem no nosso grupo:
https://www.facebook.com/groups/886578024840015/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/groups/886578024840015/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/groups/886578024840015/?ref=bookmarks
  
 

Comentários

Postagens mais visitadas