Vilões dos Quadrinhos nos Filmes #2 - Joker (Coringa)




Antes de tudo, entre no nosso grupo sobre vilões no facebook -------------------> Clicando aqui!


Os filmes de heróis sempre foram algo que agradavam as pessoas. Fãs começaram a aparecer em todo lugar do mundo por causa das histórias em quadrinhos contando as aventuras e problemas dos heróis. Mas tem uma coisa, que sem ela, um herói não é herói... Se disse UM VILÃO, acertou. Sem um vilão, não tem necessidade de ter um herói. 
Um dos heróis mais famosos do mundo é, e sempre será Batman, o homem morcego. E para ser um herói tão foda, é claro, teria que ter vilões fodas. Batman já enfrentou vários inimigos por sua carreira, mas o mais marcante de todos é, e sempre será Joker (Coringa), o vilão que não têm poderes, mas causa um grande estrago na vida do Morcego. 
O vilão sarcástico e cheio de humor apareceu pela primeira vez em 1940 e tem como maior inimigo o Morcego de Gotham (Batman).



Joker nos cinemas


Nos cinemas, Joker apareceu pela primeira vez em 1966, com o filme Batman - o homem morcego, com o já falecido Adam West (Você foi foda cara) como Batman. Joker foi interpretado por Cesar Romero. O filme de 1966 é uma continuação do seriado, mantendo todos seus personagens originais.


                                             Cesar Romero como Joker (1966)


O próximo filme, foi Batman de 1989 dirigido por um dos meus diretores favoritos Tim Burton (Alice no país das maravilhas). Neste filme vemos Michael Keaton (Birdman) na pele do morcegão. No filme, o interprete de Joker fica com o ótimo ator Jack Nicholson (O iluminado). O personagem já é um Coringa mais brincalhão que deixa o filme bem divertido, principalmente nas cenas de roubo envolvendo o vilão. O filme ainda conta com uma ótima trilha sonora. 


                              Jack Nicholson como Joker (1989)


O terceiro ator a interpretar o vilão nos cinemas é o mais marcante. Eu não vou dizer qual o meu favorito aqui, mas 90% da população mundial prefere esse Joker, do filme Batman - O cavaleiro das trevas dirigido por Nolan e protagonizado por Christian Bale como Batman. Desta vez que incorporou o vilão foi Heath Ledger. A atuação de Ledger no filme está insana, ele mostrou um ótimo lado de Joker, mostrou que ele apenas quer ver o circo pegar fogo. Ótima atuação que lhe concedeu o óscar de melhor ator coadjuvante. 


                             Heath Ledger como Joker em (2008)


A última aparição do palhaço nos cinemas até agora, ficou com o ator Jared Leto. No total, grande parte das pessoas odiaram Jared Leto como Joker e também odiaram o filme. 
Joker de Jared Leto apareceu no longa Esquadrão Suicida de 2016 dirigido por David Ayer. No filme, ele não tem um papel grande, aparecendo em poucas cenas, então eu digo, "Parem com essa porra de brigas para saber quem é o melhor Coringa" e mais, Jared ainda não teve a chance de mostrar sua verdadeira atuação, já que o filme focava no Esquadrão Suicida e não no Coringa. Em todas as cenas, ele faz uma ponta com Arlequina, mostrando a origem da vilã e até em formas de resgatá-la da prisão. 


                                                Jared Leto como Joker (2016)


Menções honrosas de animações, séries e jogos:

A piada mortal (2016)






Jerome, série Gotham







Jogo Injustice 2






Se este post no facebook tiver muitas curtidas, farei um especial completo, resumindo a história de Arlequina, falando sobre seus principais momentos das HQs, desenhos animados e no filme Esquadrão Suicida!! Até a próxima pessoal!!


AMonstersVillains

Comentários

Postagens mais visitadas