Seu nome é Floyd Lawton


Floyd Lawton ou Pistoleiro... como preferir. O vilão apareceu pela primeira vez em Batman edição 59. No inicio Floyd era um vigilante em Gotham, porém tentou pegar o lugar de Batman, sendo assim, se tornou um criminoso.
O comissario Gordon descobriu seus planos, assim Pistoleiro acabou indo parar na prisão. Tempos depois foi recrutado por Amanda Waller a participar do Esquadrão Suicida.


Em toda sua história no Esquadrão Suicida, Floyd é um dos integrantes que mais odeia Amanda Waller, se não for o que mais odeia. 

Em uma das missões do Esquadrão, a filha do Pistoleiro foi sequestrada, estuprada e morta. Mais tarde na história, Floyd consegue sua vingança. 
Um traço bem interessante no personagem é que ele quer morrer em grande estilo... enquanto não morrer pelo tal suicídio, ele não liga para a morte. 


A habilidade de Floyd é sua facilidade e grande pratica em usar armas brancas ou de fogo. Em sua vida, ele sempre teve uma ótima visão de seu alvo, mas teve uma caída na pratica. Lawton acabou com um olho danificado, então não conseguia mirar como antes. Tempo depois, ele conseguiu um aparelho biônico que fez com que sua precisão nos tiros voltasse as origens. 


O vilão já apareceu em diversas animações da DC Comics, inclusive no filme em animação Batman Assault to Arkhan de 2014. A animação é focada em uma das missões do Esquadrão suicida. Algo interessante, é que na animação Floyd e Harley Quinn têm um caso. Em uma das cenas os dois vão juntos para cama. 

Pistoleiro também fez uma participação na série de tv Arrow, no qual na história ele mata o irmão de John Diggle amigo do protagonista da série, ele e arqueiro já tiveram seus problemas entre si.


Uma das última aparições de Floyd Lawton foi no longa de 2016 - Esquadrão Suicida. No filme ele é interpretado pelo ator Will Smith. 

"[Vamos começar com a crítica. Se você acha o filme ruim, caguei. Se acha a atuação do Will ruim, caguei. Se acha a atuação de Jared Leto como Coringa ruim, nem vou falar nada. Eu gostei do filme, achei o filme muito foda. Além disso Will Smith está muito bem como Pistoleiro]



O vilão ainda apareceu em diversos jogos: 

E ainda pode aparecer muito... pode voltar em filmes como Esquadrão Suicida 2 ou alguma continuação em que ele possa ser incluído na história e é claro, pode aparecer em diversas animações.
Seu nome é Floyd Lawton!!


AMonstersVillains

Comentários

Postagens mais visitadas