Resenha - Redenção

 Titulo: Redenção

Tema: Romance Policial

Ano: 2006

Autor: Roslund & Hellstrom              

Breve sinopse: Ao interrogar John Schwartz, preso por uma briga violenta, Grens começa a suspeitar do passado do imigrante canadense, e sua investigação inicia uma batalha politica internacional que explode na imprensa, envolvendo a opinião publica e desnudando o jogo de poder que fabrica culpados e domina a vida das pessoas.           





"Não é porque ele precisa morrer. Não é porque ele está esperando há quatro anos e meio. Não é por isso.
A punição, a verdadeira punição, é saber quando..."


O livro conta a história de John Meyer Frey que está no corredor da morte pelo assassinato de uma adolescente. Ao contrario de todo mundo, John Meyer diz ser inocente, mas ninguém acredita nele. Anos depois, um homem chamado John Schwartz é preso por uma briga e apesar de todos seus documentos, a policia descobre que aquele homem não é John Schwartz, mas também não sabe quem ele é. 

O livro é para quem ama um bom mistério. São 347 páginas muito boas de se ler. Eu li em uns dia ou dois, foi uma das minhas melhores leituras, é claro, que eu amo romances policiais, então se você curte um ótimo romance policial, vai gostar de Redenção.

O livro tem um clima tenso, se dividindo entre o passado, contando a história de John Meyer Frey no corredor da morte e como ele contava os dias para sua morte e a história de John Schwartz, homem que tem medo de se encontrar com policiais que é preso por uma briga.

Sinceramente... o livro me prendeu do inicio ao fim. Eu lia e queria saber o que vinha depois. Além disso, o livro é cheio de mistérios, quando você acha que algo foi resolvido, outro aparece do nada e você fica curioso para saber sua solução. Apesar de toda história, apenas nas últimas páginas você descobre o motivo de tudo ter se iniciado, e isso deixou a leitura muito emocionante. 
Os momentos finais nos explica o inicio de tudo, algo que não havia explicado, eu realmente fiquei chocado com algumas coisas, pois eu não esperava nada daquilo. 

O livro foi escrito por Roslund & Hellstrom, uma dupla de escritores suecos. "Redenção" é o terceiro romance policial da dupla. Um fato interessante é que Roslund foi repórter durante muito tempo na editoria de crimes e Hellstrom é um ex-presidiário que fundou uma organização que auxilia a reintegração de ex-presidiários na sociedade e ainda é questionador do sistema prisional, ou seja, são a dupla perfeita para escrever um romance policial. 

Apesar das 347 páginas, o livro não é cansativo, vale muito a pena ler se você gosta de um mistério.                      
Algo que os escritores colocaram que eu gostei muito, foi seus personagens. Os personagens do livro são bem complexos, raramente você acha um personagem que seja simples, se eles estão lá, estão lá para fazer algo que seja importante e muitos deles tem ótimas ideias, quem já leu o livro sabe que nada acontece por acaso, tudo sempre tem um propósito. Além disso, a história ainda trata de dramas familiares e Vingança... a vingança é algo bastante importante para o livro.

"Redenção" é um ótimo livro para quem ama romances policiais, possivelmente irei ler outros livros dessa ótima dupla. Comentem ai em baixo o que acharam da resenha e se leriam "Redenção" e o que você acha sobre romances policiais.
Obrigado e até a próxima...


"Michael Oken suspirou. Cada um tinha uma história para contar. Ele gostaria de ouvir essa.
Redenção é um romance". 



AMonstersVillains...

Comentários

  1. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia a obra, mas parece tratar-se de uma história muito interessante, gosto bastante desse gênero sempre leio mistérios, gosto desse ar tenso.
    Além disso , estou confiante que assim como você vou ficar presa no livro do inicio ao fim quando eu ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário... quando eu comprei eu também não conhecia... eu só peguei e li "Romance Policial" na contra capa, ai eu pensei "vou comprar"... não sabia que ia gostar tanto desse livro, ele é realmente muito bom, com vários momentos surpreendentes. :)

      Excluir
  2. Oii, não tenho o habito de ler mistério, mas não é por falta de sugestão, porque sempre me deparo com ótimas resenhas. Essa não foi diferente! Não conhecia a dupla de autores e adorei a história que você comentou sobre o passado de um deles (sempre bom saber de onde, talvez, tenham vindo as referencias dos autores). Adorei a sugestão de leitura!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário... realmente o passado dos escritores é muito interessante :)

      Excluir
  3. Não é um estilo de leitura que me atrai, mas a história parece bastante interessante e com certeza fãs do gênero vão amar.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo Comentário... para quem gosta do tema, realmente vai amar o livro

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas achei muito interessante. Adoro romances policiais e tenho certeza que iria gostar da obra. Ótima resenha!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário... o livro é realmente muito bom

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas é claro que já fiquei muito curiosa e querendo lê-lo o quanto antes. Eu adoro um bom romance policial, ainda mais quando o mesmo tem muito suspense e mistério, o que é essencial. Fiquei curiosa pelo enredo que parece ser muito bem trabalhado e intenso. Como as páginas te prenderam, creio que comigo ocorreria o mesmo. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas