Por trás do Classico #2 - Curiosidades sobre Evil Dead


Todas as curiosidades desse post foram retiradas do livro "Evil Dead - A morte do demônio [Arquivos mortos]" escrito por Bill Warren e distribuido pela editora DarksideBooks. Mais uma vez, obrigado Darkside, esse livro é incrível.




1. O livro dos mortos


Muito antes de se chamar A Morte do Demônio (Evil Dead), o filme se chamava Book of the dead (Livro dos mortos). O filme foi exibido pela primeira vez em 15 de outubro de 1981, em um dos maiores cinemas do centro-oeste.











2. Maquiagem excelente
Greg Nicotero é um maquiador de efeitos visuais e ator de cinema. Talvez hoje seja conhecido por seus trabalho na série "The Walking Dead", mas muito tempo atrás, ele trabalhou na franquia "Evil Dead". Na época os efeitos visuais não eram os melhores, e o maquiador, fez um ótimo trabalho.









3. O musical
Pode até parecer bem estranho, mas Evil Dead teve um musical. Algumas das cenas do musical pode ser encontradas no youtube. O musical teve apresentações em Las Vegas. A apresentação não é um terror, tá mais para comédia, mas para os fãs, vale a pena.














4. O remake
 Em 2011 foi anunciado o remake do clássico. Fede Alvarez teve a seguinte reação ao saber da refilmagem: " Esses filhos da mãe vão estragar tudo", porém ele ainda não sabia que iria entrar na brincadeira. Fede Alvarez foi confirmado como diretor do longa tempos depois.
Na época, todo o fã de Evil Dead ficaram com receio do longa, pois como todos sabe, muitos remakes são péssimos.



O filme é sangrento. A morte do demônio lançou em 2013, e é um dos melhores remakes dos cinemas. 






5. Elenco
Sam Raimi dirigiu todos os 3 filmes de A Morte do demônio, que aqui no Brasil, sua sequências ficaram como Uma noite alucinante 2 e Uma noite alucinante 3. O diretor fez um grande sucesso dirigindo os 3 filmes do Homem Aranha e do terror Arraste me para o inferno.

O ator Bruce Campbell também atuou nos 3 filmes da franquia. O ator e o diretor Sam Raimi, fora os 3 filmes da franquia, trabalharam juntos no filme Darkman e Homem Aranha 2 e Homem Aranha 3. Além disso, Bruce ainda participou de várias dublagens em animações e games, envolvendo a própria saga evil dead e o homem aranha.






6. Ash Vs Evil Dead
 Em 2015, foi confirmado o retorno do personagem Ash (interpretado por Bruce CampBell). Desta vez uma série iria acompanhar a vida de Ash depois dos filmes Evil Dead, enfrentando problemas da vida normal e de idade, até que uma maldição volta a aparecer e Ash deve voltar a luta. Até a data deste post (09/07/2017), já foram lançadas duas temporadas e é uma ótima diversão para os fãs dos filmes Evil Dead.





Entrem no grupo do facebook AQUI


Obrigado até a próxima...

AMonstersVillains

Comentários

  1. que massa, nao sabia da maioria
    sou muito fã de classicos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como eu gosto de Evil Dead! Poxa, essas curiosidades ajudam a dar mais brilho ao filme :)

    ResponderExcluir
  3. Já assisti ao filme, mas não sabia que existia o livro, fiquei com muita vontade de assistir!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia essa obra, mas achei super interessante as curiosidades que você trouxe. Quem sabe um dia eu dou uma chance e conheço tanto o livro quanto o filme.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha acredita que eu não tinha conhecimento do livro?
    O que é super mega bacana

    ResponderExcluir
  6. Hahaha acredita que eu não tinha conhecimento do livro?
    O que é super mega bacana

    ResponderExcluir
  7. O remake desse filme o último terror que assisti na vida, não sirvo pra isso não...
    kkkkk'

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu não tenho costume de assistir filme de terror, então não sabia do filme e nem do livro. Mas gostei da ideia do post, achei bem bacana e vou procurar saber mais sobre esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Quero de tudo sobre Evil Dead! Espero que a Darkside relance essa edição em breve! Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Confesso que não conhecia nem o livro, nem os filmes. Eu tenho uma certo pânico sobre filmes e devirados de terrir, então acabo passando longe. Mas acredito que que gosta e, ainda por cima, curte esse história, deve ter amado o post.
    Beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Adoro esse livro, ver como foi a saga desses três amigos para conseguir fazer esse filme foi tão divertido quanto o filme que fizeram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas