Seu nome é... Harleen Frances Quinzel


Você pode ler... ou assistir o vídeo abaixo!!!


Harleen Frances Quinzel ou Harley Quinn para os mais íntimos é uma personagem fictícia da DC Comics. É uma das maiores inimigas do Batman e unica pessoa que realmente "ama" e daria sua vida pelo vilão Joker. 
A famosa vilã deu as caras pela primeira na série animada Batman no episódio Joker's favor em 1992. No inicio ela seria apenas mais um personagem qualquer, que apareceria apenas naquele episódio, mas a critica foi tão boa que incluíram a vilã em vários outros episódios da série e um ano depois nas HQs.




Harley já fez parte de dois grandes e famosos grupos de vilões dos quadrinhos, sendo eles o "Esquadrão Suicida" e "Gotham Sirens". Gotham Sirens ou Sereias de Gotham, é um grupo de apenas 3 pessoas, neste caso 3 vilãs... além de Arlequina, o grupo ainda têm as super vilãs Hera Venenosa e Mulher Gato. 

A história da vilã foi contada em uma HQ de 1994. Sua história tem uma grande ligação com o vilão Joker (Coringa). 
Bem antes de se tornar uma poderosa vilã, Harley era uma psiquiatra, estava trabalhando no Asilo Arkhan quando conheceu o vilão Joker, e se apaixonou perdidamente por ele. Desde então Harley nunca mais foi a mesma... 
Joker nunca foi o melhor namorado, muitas vezes ele maltrata ela... porém não consegue ficar sem ela... ela, por outro lado... nunca o odiou e independente do que ele fizesse, ela o amaria. 




A vilã teve até um reboot com a série Novos 52 da DC. Ela tinha sua própria HQ, e começou a agir como uma anti-heroína.






Os novos 52 de Harley fizeram tanto sucesso, que é claro que ela estaria na continuação. Desta vez com o nome DC Renascimento as atuais HQs da DC Comics também contam com Harley no elenco. A HQ foi um sucesso, pois no mesmo ano de lançamento, também seria lançado o filme em live action "Esquadrão Suicida", onde Harley seria interpretada por Margot Robbie. 



Em 2014, a personagem apareceu no filme Batman Assault on Arkhan, que apesar de trazer o nome do herói, o filme é bastante focado no Esquadrão Suicida. 



Apesar da vilã amar o vilão Joker, no filme lançado em 2014 ela tem outro amante. No filme ela tem cenas que demonstram seu amor por DeadShot ou Pistoleiro. Em uma das cenas... os dois tem uma noite romântica juntos.



Em 2016, veríamos pela primeira vez uma versão live action e diferente da vilã no filme Esquadrão Suicida. No longa, Harley Quinn é interpretada pela atriz Margot Robbie. 


Na minha opinião, Margot Robbie é uma ótima atriz e fez uma ótima Arlequina, não há como negar. Tirando que sua história de vida é muito interessante.



A personagem também apareceu em diversos jogos: como por exemplo "Injustice"



A personagem ainda vai aparecer muito nos cinemas... já foi confirmado um filme que contará a história da trindade de vilãs. O filme Gotham sirens ainda não tem data de estreia, mas já tem Margot Robbie como Arlequina e o diretor David Ayer (Esquadrão Suicida) confirmados. 


Para mim o filme "Esquadrão Suicida" foi muito bom... o problema é que as pessoas choram demais, e foram assistir um filme pensando que iriam assistir outra coisa... e eu sei o que muitos acharam que iam assistir...

... Então quando o nome Joker estiver como titulo de um filme, vocês podem reclamar da atuação do Jared Leto... Até a próxima.


AMonstersVillains

Comentários

Postagens mais visitadas