Crítica Stranger Things 2ª Temporada




Finalmente!! A segunda temporada de Stranger Things acaba de estrear na Netflix e tem tudo para ser superior a primeira.

Essa temporada se passa quase 1 ano após a primeira e mostra como Will (Noah Schnapp) está vivendo após ser resgatado do mundo invertido, porém uma nova ameaça está caindo sobre Hawkins e desta vez está ainda mais misteriosa e perigosa. 



A segunda temporada continua com o sucesso de sua antecessora, contendo ótimas referências a década de 80, algo que eu acho simplesmente perfeito para a série que ainda conta com uma ótima trilha sonora com grandes sucessos da música, é tudo muito emocionante.
Além das referências e trilha sonora, o roteiro evoluiu muito nesta segunda temporada, deixando os personagens bem mais maduros com personalidades bem mais superiores ás da primeira temporada.














Outro ponto bastante positivo na temporada são seus novos personagens, entre eles estão o novo namorado de Joyce (Winona Ryder) e um dos personagens mais legais da temporada, Bob (Sean Astin), ele foi um dos personagens que mais me surpreendeu nesta temporada, não tem como explicar, ele é uma pessoa inteligente que se preocupa bastante com as pessoas e mostra se dar bem com Jonatham e Will. 
Outros dois bem importantes são os irmão Billy (Dacre Montgomery) e Max (Sadie Sink). Billy é o tipico adolescente bad boy que não liga para nada e Max é aquela pré adolescente curiosa que apenas precisa de amigos e que acaba se dando muito bem como parte do grupo de Mike, Will, Dustin e Lucas.





Joyce (Winona Ryder) e Hooper (David Harbour) também estão bem mais completos nesta temporada. Ela se preocupa com o filho e ele sempre está ao lado dela para manter a segurança de Will. O relacionamento dos dois é muito interessante, os atores passam muito bem a ideia de uma ótima amizade entre os personagens.
Para mim, David Harbour entregou uma atuação ainda melhor nesta temporada, mostrando ser uma pessoa arrogante e estressada, mas ao mesmo tempo preocupada e protetora. Para quem já assistiu, sabe que as cenas de Hooper com certo personagem que não irei dizer, pois seria um spoiler, são uma das melhores da série.

Will (Noah) entregou a melhor atuação da temporada. O ator simplesmente roubou todas as cenas em que estava, ele conseguiu demonstrar muito bem os sentimentos de seu personagem na série, foi algo extraordinário. 



Algo que as pessoas não gostaram na primeira temporada foi Jonatham (Charlie Heaton) e Nancy (Natalia Dyer) não terem ficados juntos no final, porém logo no inicio desta temporada, conseguimos ver que os dois mantém uma grande amizade, no qual ambos se ajudam do inicio ao final da série.
Nancy continua aquela garota que quer acima de tudo, concluir seus objetivos sem deixar nada para trás, desta vez ela quer justiça pela morte da amiga Barb. 
Jonatham ajuda Nancy em suas missões contra o laboratório de Hawkins e a casa episódio que passa, os dois personagens vão ficando cada vez mais próximos.



O que temos a dizer sobre o personagem de Joe Keery? O valentão Steve. Todos podemos concordar que na temporada passada ele foi um grande babaca, porém logo no último episódio da primeira temporada já deu para notar que o personagem já deu uma grande mudada em sua personalidade. Agora na segunda temporada, Steve se transformou completamente, ele evoluiu e eu mesmo posso dizer que para mim, ele foi um dos melhores personagens da temporada. Ele acaba se tornando amigo de praticamente todos os outros personagens, ajudando todos em todos os problemas.
Ele realmente mudou e aposto que pode ser um dos melhores personagens dessa temporada na opinião de muitas pessoas.




Um ponto que eu achei muito interessante nessa temporada foi como Mike (Finn Wolfhard) mudou após o sumiço de Eleven (Millie) no final da primeira temporada. O personagem acaba ficando meio solitário e não para de esperar a pessoa que ama, mas quando Lucas e Dustin se apaixonam por Max, Mike fica cada vez mais diferente, mostrando uma personalidade que acaba separando muito seu grupo, mas na verdade ele está apenas sofrendo por amor e isso não é errado.

No final de tudo, todos os personagens acabam se dando muito bem, além de todos se ajudarem na missão final da temporada, é como se todos fossem amigos e respeitasse todos os outros. A temporada acaba criando certas novas amizades, como Lucas e Max, Dustin e Steve, Jonatham e Nancy (ficaram ainda mais próximos) Joyce e Bob, Will e Bob e a amizade secreta que pode ser spoiler mas não irei falar de Hooper e mais alguém. 



Grandes mistérios sobre o paradeiro de Eleven (Millie Bobby Brown) ficaram no ar no final da primeira temporada, porém eles foram revelados nessa temporada. O retorno da personagem pode ter emocionado muitas pessoas, porém as cenas de Eleven e seu novo amigo emocionam ainda mais os fãs da série. 
Millie está bem melhor nesta temporada, entregando uma atuação ainda melhor do que na temporada anterior.




Stranger Things 2ª temporada conseguiu ser superior a sua temporada anterior. A série se tornou mais madura com personagens mais maduros. A trama é interessante, que fica ainda melhor com todas as ótimas referências e músicas dos anos 80. 
Todo o elenco entrega grandes atuações, especialmente Noah, que se entregou muito bem , merecia até um prêmio por isso. Steve conseguiu se redimir muito bem, conseguiu ser meu terceiro personagem favorito da temporada.

Nota para temporada: 10/10








Para quem curte coisas do anos 80 irá amar Stranger Things. A série tem grandes momentos de suspense e mistério, um pouco de terror e romance, ótimas referências, grandes personagens, ótima trilha sonora e segredos que você ficará curioso (a) para descobrir o que são. A primeira e segunda temporada já estão disponíveis na Netflix e vale muito a pena assistir. 


Já assistiu a série? O que achou? A segunda temporada está muito melhor? O que está achando do Steve? Comente sua nota ai em baixo e se ainda não assistiu, pode anotar a dica...




Entre no nosso grupo do facebook sobre FILMES, SÉRIES E LIVROS
----> Grupo do facebook

Comentários

  1. Essa temporada de Stranger Things foi demais, gostei muito muito !
    O personagem da madmax eu achei tão foda, só odiei o irmão dela.
    Achei muito interessante também mostrar a irmã da Onze, expandindo assim o universo do stranger things !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Essa ideia de universo expandido é muito interessante, talvez seria legal se eles fizessem uma série derivada contando a história daquele grupo que tem a irmã da Eleven e talvez aproveitar e mostrar mais coisas sobre os outros números da experiencia. Eu adorei o Steve nessa temporada e fiquei bem triste quando o Bob morreu. Essa temporada foi demais. Obg pelo seu comentario

      Excluir
  2. Oi, tudo bem ?

    Este post está maravilhoso e não é pra menos com está dica de série. Stranger Things está sendo muito bem falada e pelo visto não deixa seus fãs a desejas, os atores dão um show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é simplesmente emocionante. Eu mesmo penso que gostaria de ter uma maquina do tempo para poder voltar e viver uns tempos na década de 80 em uma cidadezinha pequena dos Estados unidos, só para poder curtir a vida assim. Eu amo essa série, amo os personagens. Obrigado pelo seu comentário <3

      Excluir
  3. Olá, acabei a segunda temporada ontem! amei muito, o desenvolvimento dos personagens, a atuação de Will foi muitooo foda! Gostei da relação da Eleven com o Hooper, de como o Steve amadureceu e perdeu o posto de babaca pro Billy, só não gostei do ep com a Kali, ficou muito fora do contexto da temporada toda, parecia filler, espero que a proxima temporada trabalhe melhor isso pra dar mais sentido nesse ep, outro ponto que achei desnecessário foi a rivalidade colocada entre Max e Eleven, não precisava daquilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente adorei a relação da Eleven com o Hooper, ele realmente tratou ela como filha dele, foi algo extraordinário. A relação de Max e Eleven foi de um jeito bem idiota. O Steve ficou muito bem nesta temporada. Obrigado pelo seu cometário :)

      Excluir
  4. Ainda não assisti, mas pelo texto me pareceu bem interessante, principalmente porque os personagens são tão diferentes e mesmo assim se dão bem.

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Ai, foi tão maravilhosa essa temporada. Achei que tudo foi evoluído em um grau muito bom. Steve virou o "nunca critiquei", criei um amor e proteção por ele, ainda mais quando ele cuida das crianças. Bob foi um amor, que partiu meu coração. Will foi maravilhooooso! Olha, superou até o que eu esperava. El sempre rainha. E achei os outros maravilhosos também. Hopper é um personagem que já amava e só amei mais. E Joyce é uma das melhores mães televisivas. Confesso que ainda não sei o que pensar da Max. Fiquei sentindo assim "ta, pra que ela serviu?!". Tirando a parte do relacionamento com Lucas, em tudo ela poderia ser substituida pelas outras crianças. Já o embuste do irmão... vou nem perder tempo haha
    Ameeei a aparição da Eight. Espero que a gente veja mais dela e de outros números também.
    Ameeeei sua crítica. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a série, o Steve está realmente demais. A Max teve seus momentos, porém não é tudo aqui que as pessoas diziam. Ótima série :)

      Excluir
  6. Quero muito descobrir sobre o desenvolvimento de outros personagens dentro da série. Acho que sou a única pessoa que ainda não assistiu essa segunda temporada, mas vontade não falta, espero gostar dela assim como você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Caio, tudo bem? Que post mais incrível. Stranger Things veio para fazer sucesso mesmo. Não conheço uma pessoa que tenha assistido e não queira saber a continuação ou não curta todos os personagens. O que mais gosto no Netflix é eles disponibilizarem todos os episódios então a ansiedade é menor (pelo menos eu acho haha). Só assisti 4 episódios da nova temporada mas já gostei do clima entre os personagens. Preciso dizer que fiquei saudosa quando vi Sean Astin (eterno Mikey dos Goonies). Toda essa atmosfera anos 80, a trilha sonora, a fotografia, faz da série um sucesso. Ótimo post. Vou procurar terminar de assistir esse final de semana. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bom?
    Eu assisti a primeira e estou super ansiosa para assistir a segunda, bom saber que ela vai superar minhas expectativas. Sou fã demais dos personagens e acho que é uma das melhores series que ja assisti!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas