Crítica - Blade Runner 2049

























Blade Runner 2049 é um novo clássico? .... talvez sim. 


Acaba de estrear nos cinemas a sequencia de um sucesso dos anos 80, Blade Runner 2049 é a mais nova ficção cientifica do diretor Denis Villeneuve. 
O filme conta a história de K, um blade runner que caça os replicantes foragidos da policia, em uma dessas caçadas, K acaba descobrindo um grande segredo que pode mudar todo o destino da humanidade e também dos replicantes.


Em muitos tempos, eu não via um filme de ficção cientifica tão bom quanto Blade Runner 2049. O filme tem efeitos visuais bem interessantes e um roteiro bem complexo. Os diálogos são bem construídos, o que é muito bom, já que o filme tem 2 horas e 44 minutos e tem tempo para construir a história. A trilha sonora está fenomenal e bem fiel ao filme de 1982.
O filme tem um ritmo bem lento, mas os fãs de Blade Runner não vão se importar, já que as quase 3 horas de filmes vão emocionar e trazer aquele pequeno sentimento de nostalgia. A história não tem tantas cenas frenéticas de ação, mas o primeiro filme também não tem, porém ainda há cenas de ação muito boas em algumas partes do filme, ou seja, o filme aborda bastante o drama e os problemas sociais do futuro (2049) e também da nossa época.


O filme tem um elenco incrível, contando com Ryan Gosling (La la land, Drive), Ana de Armas (Bata antes de entrar), Jared Leto (Capitulo 27) e a incrível volta de Harrison Ford (Indiana Jones, Star Wars). Além desses, o filme ainda conta com vários outros atores e atrizes para o elenco.

A direção de Denis Villeneuve está espetacular. O diretor já dirigiu sucessos como "Os suspeitos", "A Chegada" que são filmes extremamente bons que contêm alguns mistérios envolvidos, ou seja, filmes que farão você pensar e refletir. Blade Runner 2049 não é diferente disso, o filme é cheio de mistérios e teorias que vão se resolvendo bem devagar e muitos deles acabam deixando o publico de boca aberta, porém nem todos são solucionados, pois no final do filme, muitos desses mistérios e segredos ficam apenas nas nossas mentes para decidirmos o que é, mas talvez, não acharemos as respostas.


O filme trata com carinhos as coisas futurísticas, desde cenário, carros e inteligencias artificiais. Um ponto positivo vai para a personagem Joi interpretada por Ana de Armas, no filme ela é uma inteligencia artificial que pode apenas aparecer através de um tipo de holograma, na história ela é a "namorada" de K, personagem interpretado por Ryan Gosling, que apesar dele não conseguir tocar nela, os dois são bem próximos. 
O relacionamento dos dois pode lembrar muitas pessoas o filme "Her" (Ela em Pt-Br), pois é um relacionamento com uma inteligencia artificial, no qual o humano não poderá "sentir" a outra pessoa, mas mesmo assim, poderá ter momentos ao lado dela. 


Como já disse, o filme é espetacular, porém talvez não agrade todo mundo. O filme tem 2 horas e 44 minutos que pode ser bem cansativo, pois seu ritmo é bem lento, porém vale muito a pena assistir essa maravilha que é Blade Runner 2049. O clima tenso do filme deixa a história mais empolgante a cada segundo que passa. As coisas envolvendo os replicantes "foragidos" são demais, pois mostra o porque deles quererem a tal liberdade. 
O filme pode emocionar os fãs do primeiro filme, pois, além da incrível volta do personagem Deckard interpretado por Harrison Ford, o filme ainda soluciona os mistérios que ficaram do filme anterior, como por exemplo o que aconteceu com a replicante Rachel, algo que muitos estavam curiosos para saber seu destino.


Nota para o filme: 10

Para você que não se importa com o ritmo do filme, esse filme será espetacular. Os efeitos visuais são extraordinários, a trilha sonora é demais, o elenco está incrível e a nostalgia está no ar. O filme mantem um clima tenso desde seu inicio, mostrando a diferença entre os humanos e os replicantes, o medo e o desejo. Apesar de ser uma ficção cientifica, o filme também abordar um ótimo drama que em muitas cenas pode fazer as pessoas mais sensíveis se emocionarem e é claro, que a trilha sonora ajuda muito nisso. 
Na minha opinião, Blade Runner 2049 merece concorrer a muitas categorias no óscar, esse filme é completamente demais!!



Eu recomendo vocês assistirem Blade Runner 2049 nos cinemas, é um filmaço, mas antes, assista o primeiro filme lançado em 1982. Ambos são filmes que valem a pena.

Já assistiu o filme? Comente o que achou da história, dos mistérios e segredos... de tudo de Blade Runner 2049, um filme que tem tudo para se transformar em um novo clássico e até uma obra prima.


Comentários

  1. Tenho visto vários anúncios desse filme, mas não tinha buscado opiniões a respeito dele ainda. Gostei da resenha e se baseando nela acho que vou gostar do filme também.

    ResponderExcluir
  2. Bacana essa resenha. Muito bem escrita, e este filme parece mesmo ser sensacional. Lembro da Rachel, linda ela! :)

    ResponderExcluir
  3. Como vc escreve bem!! Eu nao curto mto o genero, mas fiquei mais feli por ler um texto tão bem escrito. bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que estou desesperada pra assistir esse filme e estava procurando uma resenha ou crítica sobre ele. Você apareceu no momento certo no
    Adorei e com certeza vou reservar minha vaga na salinha de cinema 😍
    Beijinhos e Sucesso

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Esse filme é um clássico, todos os fãs deviam estar roendo as unhas para saber como seria esta sequência, eu ainda não vi, mas pelo que andei vendo parece que o filme conseguiu acertar em cheio

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Fui ao cinema esta semana e vi esse filme em cartaz, mas não sabia nada ao seu respeito. Agora, ao ler sua postagem fiquei com muita vontade de ir ver esse filme, pois com toda certeza é algo que vale muito a pena. Gostei da ficção científica ser bem explorada, parece ser um excelente filme. Obrigada pela dica, ansiosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vou assistir nesse final de semana o filme de 1982 e estou doida para assistir ao novo, dureza é esperar chegar aqui no cinema da minha cidade! O filme está muito bem críticas, espero gostar.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu adoro ficção, mas acredita que ainda não vi nem o primeiro? Vou tentar assistir antes desse chegar no cinema da minha cidade...
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Tô com muita vontade de ver esse filme, porém vou ter que esperar sair do cinema porque tive que escolher os filmes que assistirei no cinema no próximo mês e já tenho minhas escolhas. Porém gostei muito da sua resenha.

    Abraços da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas