Crítica - A Morte Te Dá Parabéns





"Pânico" e "Feitiço do Tempo" em um só filme!!!

Nota: 8,5








Esse filme é para você fã daquelas histórias de terror que se tornaram clichês e clássicas dos cinemas. Comparado com o sucesso "Pânico" de Wes Craven, "A morte te dá parabéns" conta a história de Tree (Jessica Rothe) uma jovem que no dia de seu aniversário é assassinada, porém diferente de muitos assassinatos que ocorrem nos filmes, ela simplesmente acorda na mesma manhã de seu aniversario como se nada tivesse acontecido, no final do dia ela é novamente assassinada e acorda mais uma vez no mesmo dia que se repete até que a personagem descubra um jeito de impedir sua própria morte. 


Esse é aquele tipo de filme que lembra muito a franquia "Pânico" de Wes Craven. Para os fãs de filmes de Serial Killers, "A morte te dá parabéns" é uma ótima escolha para ir ao cinema. O filme consegue prender você com sua ideia, fazendo que não apenas a personagem e também quem está assistindo, fazer uma pesquisa para descobrir quem é o assassino e o porque dessa pessoa ser o assassino. 
Apesar do dia do filme sempre se repetir até os créditos finais, a história não é cansativa. A cada vez em que o dia se repete, o roteiro muda alguma coisa, como local da morte e também como a personagem de Jessica irá morrer e isso é bem legal, pois a jovem Tree morre de diversos jeitos, mostrando que o assassino não tem outra escolha a fazer, a não ser matar a jovem. 


Apesar de não ter um elenco grandioso, o filme não dispensa atuações interessantes. Esse talvez seja um novo começo para uma franquia que talvez se torne clássica igual "Pânico". 
O diretor do filme é Christopher Landon que é conhecido como diretor de "Atividade paranormal - Marcados pelo mal" e pela comédia com zumbis "Como sobreviver a um ataque zumbi" além de também ter participado do roteiro de quase todos filmes da franquia "Atividade Paranormal". 

"A morte te dá parabéns" é um daqueles clichês de cinema que traz várias referências a grandes clássicos de terror/slasher. Os fãs de "Pânico" provavelmente irão curtir o filme, mas também os fãs de filmes como "Feitiço do tempo", "Antes que eu vá", "Prematuro" e muitos outros, também irão gostar do filme. 


Já assistiu o filme? comente ai em baixo. Se gosta da franquia "Pânico", comente também e você não irá se arrepender desse filme!!!!

Comentários

  1. Olá! Eu ainda não assisti o filme, mas estou me surpreendendo com a quantidade de resenhas positivas que estou lendo sobre ele! Quando vi o trailer confesso que achei que o filme seria bem fraco, mas pelo jeito estou enganada.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer não revela muito sobre o filme, e isso é bom, pois deixar um grande mistério no ar. Afinal, ao assistir, dá para perceber quanto o filme é bom, principalmente sua ideia. Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  2. Oi! Ainda não assiste o filme, mas me interessei bastante, pois ele faz meu tipo. Aliás, eu adorava os filmes do Pânico. Eu cheguei a ver o trailer, mas por ele tive a impressão de ser um filme diferente, mas pela sua resenha já gostei! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é realmente muito bom. Vale muito a pena para os fãs de Serial Killers. Eu amo os filmes do "Pânico", deu uma grande sensação de nostalgia ao assistir esse!! Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Estou muito interessado nesse filme. Quando vi o trailer a primeira vez, me lembrei de outro filme lançado há pouco tempo, em que uma personagem acordava todos os dias vivendo as esmas coisas e com a visão de que iria morrer (não lembro bem qual é o filme).
    Amava Pânico, mas não assisti Feitiço do tempo.

    Preciso ir ao cinema já!
    =)
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem, Caio?
    Confesso que não tinha conhecimento sobre o filme. Achei interessante essa história em "loop" infinto, e há filmes que a história se repete, mas o personagem tentar alterar sua trajetória para que o fim da história seja diferente. Eu não sou fã de filmes de terror. Então, não irei ver o filme

    ResponderExcluir
  5. Parece ser "divertido" de assistir, mas não gosto muito desse gênero de filme !

    ResponderExcluir
  6. Oi Caio!!
    Nossa, que medo. Imagina acordar todo dia e saber que vai morrer assassinada? Eu não conhecia esse filme, mas me lembrou o livro Antes que eu vá onde a personagem também fica presa num dia até entender o porque de está voltando.
    Ótima crítica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra mesmo "Antes que eu vá". Não li esse livro, eu amei o filme e pretendo ler ainda. Obg pelo seu comentario

      Excluir
  7. olha,não conhecia e apesar de já ter visto premissa semelhante em outras obras, assistiria esse filme de boas... vou aproveitar essa vibe de Halloween pra fazer a pipoca e ver...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vale muito a pena assistir, ótima ideia assistir no Halloween :) Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas