(Crítica) O Culto de Chucky







Chucky, o brinquedo assassino está de volta.... 


Nota: 8










O culto de Chucky é o novo filme do brinquedo assassino. Lançado recentemente, o filme acompanha a vida de Nica (Fiona Dourif), que está internada em um hospital psiquiátrico após os acontecimentos de "A Maldição de Chucky". Apesar de tudo, Chucky (Brad Dourif) ainda quer se vingar de Nica, então começa a persegui-la dentro do hospital, só que desta vez, ele tem novos truques nas mangas. 


Apesar de não ser superior ao original, "O culto de Chucky" acaba sendo um filme muito bom, trazendo aquele sentimento de nostalgia para os fãs de terror. A trama começa simples e muito igual aos filmes anteriores, com a ideia de que o boneco quer apenas vingança ou matar certo personagem, mas no decorrer da história, de pouco em pouco, tudo vai mudando e algo novo vai aparecendo na tela. 
O filme não traz Jumpscares, na verdade nunca trouxe, mas ainda continua sendo um grande filme de terror. O roteiro não é grandioso, mas é muito bom comparado a outros filmes da saga. Além disso, o filme ainda conta com cenas bem sangrentas com mortes até que interessantes e em algumas vezes, divertidas, pois você acaba se acostumando com o humor do personagem. 


O longa tem o retorno de um grande personagem e também ator da franquia do brinquedo assassino. Alex Vincent retorna para saga como Andy Barclay. O ator viver Andy em "Brinquedo Assassino" e "Brinquedo assassino 2", depois de uma longa espera, voltou em "A Maldição de Chucky" com uma pequena participação após o término do filme e agora, voltou como um ator coadjuvante para "O culto de Chucky". 
No filme, ele é o primeiro a descobrir os planos de Chucky, então deve dar um jeito de entrar no hospital para acabar de uma vez por todas com o boneco.


Outra participação muito interessante é de Jennifer Tilly.  A atriz que apareceu pela primeira vez na saga no filme "A Noiva de Chucky" como Tiffany e depois em "O filho de Chucky" voltando como a boneca Tiffany e também como ela mesma. No final do filme "A maldição de Chucky" ela também aparece para fazer uma pequena ponta com "O culto de Chucky". 
A atriz continua atuando muito bem como Tiffany com aquele olhar maligno no rosto e apesar de fazer 19 anos desde o lançamento de "A noiva de Chucky", Jennifer ainda parece estar com a mesma idade. 
No filme ela tem um papel muito importante, sendo que ela está ajudando Chucky com seus novos planos. 

"O culto de chucky"é um ótimo filme de terror, que faz uma ótima homenagem aos filmes da saga. A história continua com uma pequena dose de comédia no meio do terror, trazendo várias referências a outras histórias de grandes assassinos do cinema e da TV. 
Os fãs da franquia (Como eu) provavelmente irão adorar o filme, que talvez, no meu ponto de vista, seja (infelizmente) o último filme da franquia.... mas isso, é claro que pode mudar.... assista e veja por si só.

Gostou do filme? Ou quer assistir? Comente o que achou... :)




Comentários

  1. Doidinha pra assistir! Sim, eu acompanhei os filmes! kk E adorei sua crítica, ansiosa pra ver.

    ResponderExcluir
  2. Cresci vendo este filme, gostava muito. Vamos ver como será esta nova versão!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou anciosa para ver o filme, só tenho um pouco de medo kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Muito nostálgico mesmo! Era o tipo de filme que eu assistia escondido dos meus pais kkkk e agora esse eu não vou precisar disso!
    Gosto bastante de filmes assim, e Chucky é uma lenda!

    ResponderExcluir
  5. Ah como eu amo a franquia do Chucky! Não sabia do lançamento desse novo filme, vou procurar para poder conferir! Amei sua postagem! Vamos aproveitar esse clima de dia das Bruxas chegando ! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse clima de halloween, os vilões de terror irão aparecer bastante aqui no blog :)

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa, acho que só eu não sabia desse lançamento? Hahaha. Não sou fã da saga, mas fiquei com vontade de assistir este. A resenha está ótima e pela nota que você deu, deve ser bom mesmo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Caio!!
    Eu nem sabia que tinha um filme tão recente de Chucky rsrs
    Eu adorava os filmes desse boneco e vou procurar esse mais recente para assistir.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, acho que sou do contra. Não gosto do Chuckty kkkk
    Mas sua resenha ta muito legal e você pontuol muitas coisa que somente uma fã ireia se atentar. Esta de parabéns. Mas este eu passo. rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Nunca assisti os filmes todos, era criança na época e depois perdi um pouco de interesse. Mas lembro de gostar muito da noiva do Chucky todas as vezes que assistia.

    Agora que estou mais velha já, acho que vou fazer uma maratona dos filmes haha.

    Muito bom seu texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Um filme que ainda tenho que ver. Todas as produções desta franquia sempre conseguem entregar aquilo que o espectador espera.

    ResponderExcluir
  11. O trailer foi a chave para captar o espectador. Grace Lynn Kung é sensacional no filme! Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Além, acho que a sua participação neste filme de ação realmente ajudou ao desenvolvimento da história. O filme tem uma grande historia e acho que o papel que ele interpreta caiu como uma luva, sem dúvida vou ver este filme novamente. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Sera um dos melhores filmes de ficção cientifica acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas