Crítica - A Babá (Netflix)


Não faz muito tempo que a Netflix lançou mais um de seus longas. A crítica de hoje será ao filme "A babá", meio que um "Esqueceram de mim" com uma classificação indicativa um pouco maior.




O filme conta a história de Cole e Bee. Os pais de Cole decidem viajar, então deixam o garoto com sua babá Bee (Samara Weaving), uma jovem linda e sexy que deixa com inveja os outros garotos que não têm uma babá desta. Durante a noite, Cole acaba descobrindo que sua babá não é tão normal, já que ela e seus "amigos" decidem fazer um culto satânico na casa de Cole enquanto o garoto dorme. Ao descobrir, ele precisa "lutar" para sobreviver e escapar das "garras" de sua linda babá e de seus amigos.


O filme é uma mistura de filmes de Serial Killers tipo "Pânico" com uma boa dose de humor, porém isso não transforma "A babá" em um "Todo mundo em pânico". 
O filme tem uma história bem divertida e pode ser considerado uma homenagem ao cinema, já que a trama conta com várias referências a grandes clássicos do cinema como "Star Trek" e outros filmes do gênero ficção cientifica. 

A relação entre os personagens Cole e Bee é algo muito interessante nesse filme. Ambos são muito parecidos, tendo os mesmos gostos e sempre se darem bem na trama. 
Cole é o tipo de "nerd" da escola, sofre bullying e não tem muitos amigos. Sua melhor amiga é Bee e a ideia de que a garota seja a vilã da história pode até ser meio difícil de "engolir". Durante várias cenas do filme, Cole e Bee se divertem juntos, criam várias referências que os fãs de cinema e livros irão amar, assistem filmes juntos, etc. Um ponto interessante, é que Cole confia em Bee, ela é praticamente tudo para ele, no filme dá para ver que a amizade dos dois é forte e que lá no fundo, talvez ela não seja tão má. 


O filme tem uma ótima trilha sonora, que para os fãs de música irá representar muito bem a trama. A violência e palavrões também estão no filme, porém para a ideia, tudo se encaixa muito bem. 
O elenco/produção está incrível, já que conta com Bella Thorne como Alisson. O diretor do filme é McG, conhecido por trabalhos como "As panteras" e "Exterminador do futuro - A Salvação". 



Concluindo, "A babá" é um ótimo filme, acho que você não irá se arrepender. O filme é um suspense com comédia, que pode lembrar muito bem "Esqueceram de mim" só que com um pouco mais de violência. 
A relação entre os personagens é ótima, convencendo quem assiste que os dois são realmente amigos e que nada pode separa-los. 
Os vilões do filme são bem diferentes, sendo que cada um tem sua personalidades, modos diferentes de se expressar e também acontecimentos diferentes em suas vidas quando estão perto da morte. 

Esse é um filme cheio de referências a outros filmes, para quem gosta de filmes assim, provavelmente irá amar "A babá". Eu, como adoro uma referência fiquei encantado com esse filme. 
"A babá" é um filme divertido com uma ótima trilha sonora!! 
Nota: 9


Já assistiu o filme? Se não, corra para a Netflix, para quem gosta do tema, esse valerá a pena!!! 
Comente o que achou... e segurem essa dica de filme que é "A babá" :)




Comentários

  1. Acredita que passei por cima achando que era um filme de terror!! Agora que vi, pelo que contou que é uma comédia com suspense... Gosto de filmes do gênero, vou dar uma olhada! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, o filme é bem legal. Obrigado pelo seu comentário
      .

      Excluir
  2. Eu vi esse filme na Netflix, mas fiquei meio assim em assistir por hora, gosto de filmes adolescentes e até os de suspense do gênero me atrai, mas vou ser sincera, ver a Bella Thorne fazendo filme bad de novo tá repetitivo demais, mas quem sabe me dá a louca e eu assista.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena assistir. Se você não gosta muito da Bella, quero que saiba que seu papel no filme não é muito importante. Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  3. Nossa eu vi o trailer esse fim de semana, não quis assistir porque fiquei com medo kkkk. Mas agora depois de sua resenha super me interessei.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme que vale bastante a pena. De terror não tem nada e é um filme bem divertido. Obrigado pelo seu comentário
      .

      Excluir
  4. Eu vi o trailer do filme e fiquei super interessada em assistir. Está na minha listinha. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é realmente bem legal. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  5. Assisti o filme e gostei bastante. A netflix está um pouco parada com os lançamentos, mas gostei desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A netflix é complicada, tem mês que são lançados vários filmes originais e tem mês que não lançam nada, mas quando lançam algo original deles, é difícil
      sair algo ruim. Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  6. Oi!
    Tinha começado assistir ele mas acabei deixando de lado na Netflix.
    Mas depois de sua critica estou pensando seriamente em ir lá terminar de ver esse filme, realmente parece uma boa pedida para o fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. É uma ótima dica para o fim de semana e não se esqueça que a Netflix também tem a segunda temporada de Stranger Things agora kk

      Excluir
  7. Parece ser um filme legal, mas confesso que essa temática de violência não me atrai muito...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia o filme e pelo título tinha imaginado algo bem diferente, no estilo comédia romântica, então gostei de saber que se trata de um suspense com violência e um fundo de comédia. Fiquei com muita vontade de assistir, principalmente pelas relações dos personagens citadas e das referências de filmes e livros. Vai para a lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito legal. As referências são demais. Obg pelo seu comentário.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas