Crítica série SCREAM 1ª Temporada (Sem Spoilers)

Sinopse: Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.

Temporada: 1ª

Ano: 2015






Scream é uma série feita pela MTV e depois pela Netflix. A série tem 10 episódios em sua primeira temporada e é baseada no filme "Pânico" de Wes Craven, que também teve participação na produção da série antes de falecer. 

A série gira em torno de um grupo de adolescentes que estão sendo perseguidos por um assassino que utiliza a mascará de um homem do passado chamado Brandon James. O assassino (como no filme) liga para as pessoas antes de mata-las, fazendo joguinhos e assustando os protagonistas.



A primeira temporada da série é bem tensa, mostrando que qualquer um do elenco pode ser o assassino e em muitas cenas, até a Final Girl pode ser uma suspeita. 
A série ainda trás várias referências ao clássico filme Pânico, só que desta vez, a conversa não é sobre filmes de terror e sim séries de terror.... essa foi uma ótima adaptação do roteiro. Além disso, Scream trás referências a outras coisas também, como outros filmes e séries.


A primeira temporada da série conseguiu seguir um rumo tenso cheio de mistérios, era bem difícil já deduzir quem era o assassino. A série ainda mostra a evolução, como por exemplo no filme, o assassino costuma a ligar no telefone e agora na série, ele usa celulares, como na imagem a cima. 
A primeira cena da série já mostra que irá abordar temas que não ficam apenas na ficção.

Scream é uma ótima série adolescente para quem ama um mistério e para quem é fã do filme Pânico. O roteiro te mantem preso e faz você odiar e amar certos personagens, o que em muitas vezes você acaba ficando para baixo, pois qualquer um pode morrer. 
A primeira temporada acertou no ponto certo no ritmo da série, teve poucos erros de roteiro, mas nada que acabe com a experiencia. 
Cada personagem tem sua personalidade unica e todos (TODOS) tem pelo menos um motivo para ser o assassino, por isso que é bem difícil deduzir quem é o vilão. 



Nota para série: 7,5

A série é boa e tem uma história interessante, mas ainda é muito diferente do filme que é um clássico, mas a primeira temporada conseguiu me deixar tenso e curioso.






Comente e compartilhe se gostou!!! :) 

Comentários

  1. Olá!
    Assisti quase a primeira temporada completa e, apesar de ter gostado, a superficialidade dos personagens me irritou :/ mas pretendo voltar para saber sobre o assassino haha

    Adorei sua critica!

    Abraço,
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Assim que a série saiu eu assisti o primeiro episódio, mas acabei por não continuar, não porque não tinha gostado, mas mais por preguiça mesmo (risos). Vou ver se pego firme para terminar ela qualquer dia desses!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que ainda não tinha ouvido falar nessa série, gostei e já vou adicionar a minha lista. Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  4. Oi.Tudo bem?
    Já tinha visto uma ou outra coisa sobre a série, mas não sabia do que se tratava ao certo, mas lendo a sua resenha eu fiquei super animado para ver. Nossa, quando era mais novo eu agora os filme do Pânico, assisti tantas vezes que já perdi a conta. Agora que sei mais sobre a série com certeza vou ver e já imagino que vou gostar assim como você, pois trata de uma temática que me chama muito a atenção. Gostei bastante de saber mais da série através do seu texto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi a série e adoro tanto, mal posso esperar que comece a 3º temporada!! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas