(Crítica) Esta é a sua morte - 2017





Esta é a sua morte.... ou uma ótima crítica à mídia e à vida!!

Nota: 8,5








Esta é a sua morte ou (The Show nos EUA) é um filme recém lançado que conta a história de um "show" que mostra pessoas se suicidando ao vivo para de alguma forma lucrar algum dinheiro para uma boa causa e essa é a descrição utilizada pelo personagem de Josh Duhamen no filme.

A história começa com uma mulher assassinando um homem e logo depois se matando ao vivo em um programa no qual Adam (Josh) é o apresentador. Após o ocorrido, o personagem fica um pouco paranoico e começa a crítica o jeito de como a mídia não se importa com nada. 
Apesar de toda sua ideia na cabeça, Adam acaba aceitando um novo trabalho, onde pessoas se suicidaram ao vivo para que possam ganhar um dinheiro para ajudar a família ou organizações, que apesar de ser algo que vai ajudar muita gente, ainda é algo anormal.

No decorrer da trama, a audiência do programa começa a subir na cabeça de Adam, então ele parece não ligar para nada e fazendo coisas que acabam destruindo vidas de pessoas como Karina (Sarah Wayne Callies) que interpreta a irmã do personagem e Mason (Giancarlo Esposito) um homem que trabalha duro, mas não ganha o certo e ambos personagens são contra o programa de Adam. 


O filme faz uma ótima crítica que nos faz refletir sobre a vida e a morte. Em muitas cenas, o personagem de Adam diz coisas ótimas sobre a vida e que devemos aproveita-la ao máximo, porém de pouco em pouco, a sua ideia vai mudando e cada vez mais pessoas se matando no programa, melhor será sua vida. 


Esta é a sua morte é aquele tipo de filme que vai intercalando as histórias e mostra o que uma pessoa faria para alcançar a fama e o dinheiro que isso proporcionaria. 
Mas isso não fica apenas com o apresentador, o publico também é algo a se refletir no filme. Os fãs do programa se divertem assistindo aquelas pessoas morrerem e ficam desapontados se alguém não morrer.


O filme contém direção e atuação de Giancarlo Esposito, Josh Duhamel, Sarah Wayne Callies, Famke Janssen e Caitlin Fitzgerald. 
A ideia do filme é bem interessante e não é cansativa de assistir. Esse é aquele tipo de filme que faz você refletir sobre a vida e a morte, mas também sobre as coisas que a mídia pode fazer para alcançar um publico alto e como isso pode afetar pessoas de todo lugar. 

Apesar da mídia fazer coisas surpreendentes para conseguir audiência, coisas que talvez cause uma grande polêmica, devemos lembrar que isso só ocorre, porque "nós" lhe damos a audiência necessária. 


Eu recomendo você á assistir esse filme. Para quem gosta de refletir um pouco sobre a vida e a mídia esse é o filme perfeito. E para quem também curte um sangue de vez enquanto, Esta é a sua morte também conta com cenas de mortes até que interessantes para um filme desse tipo. 
E lembre-se, notei que algumas pessoas (pelo trailer) acreditaram que o filme seria algo estilo Jogos Mortais e eu digo que não, é bem diferente... mas mesmo assim, vale muito a pena assistir. 


Obg!!! :) 

Comentários

  1. Eu não conhecia esse filme e achei a proposta dele interessante e ao mesmo tempo, muito impactante. Por esses motivos, irei assisti-lo. Sem falar que agora minha curiosidade chegou as alturas!

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei do comentário do filme, não o conhecia e vou vê-lo, obrigada pela dica!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme e confesso que pelo começo da resenha, não me interessei muito por ser tipo um programa que as pessoas vão para se matar. Mas lendo um pouco mais, foi ficando cada vez mais interessante.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme, mas achei bastante original, nunca vi nada parecido. É sempre bom assistir filmes que trazem tramas estimulantes e questionamentos essenciais, acho que é bem semelhante ao que temos nos dias de hoje. Anotei a dica!

    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Olá. Não conhecia o filme mas a crítica me fez se interessar por ele. O que acho interessante desses filmes é que no fundo eles são baseados um pouco na nossa sociedade, nós mudamos tanto por "fama" que estamos sendo capazes de fazer qualquer coisa. Infelizmente.

    Obrigada pela dica,
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sua resenha ficou ótima e o filme é daqueles que fazem sairmos um pouco além do usual em temas como este. Digo isso porque pela quantidade de programas policialescos que temos em nosso país, parece que as pessoas se acostumaram com o que assistem. Tipo é normal morrer pela violência instalada. Há mesmo um mercado por traz disso. Valeu e muito a dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Conheço esse filme, mas essa é a primeira resenha que leio. Achei a ideia bem interessante, me lembrou o filme "Nerve" em que as pessoas são desafiadas, fazem coisas perigosas, e as pessoas em voltam acham legal e divertido. Gostei da dica e mesmo não gostando de filmes com sangue, tentarei assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas