(Crítica) - IT - A Coisa (Sem Spoilers)

IT - A Coisa acaba de estrear nos cinemas. O filme conta a história de um grupo de crianças que precisam derrotar uma criatura que assombra a cidade de Derry. No filme, a criatura ataca as crianças através de seus maiores medos.


Pennywise está de volta. Só que desta vez, está mais assustador. O filme dirigido por Andy Muschietti (MAMA) estreou esta semana nos cinemas. O longa baseado no incrível livro de Stephen King conta a história de como um grupo de crianças, intitulado Clube dos perdedores irão enfrentar uma criatura sobrenatural. O filme trás aspectos de terror, comédia e drama, e mesmo sendo gêneros distintos, o filme é muito bom.


(Stephen King)

O elenco do filme está incrível, trazendo rostos conhecidos como Finn Wolfhard de Stranger Things. Entre todo o extraordinário elenco, 3 personagens se destacaram para mim, um deles é o próprio Finn, ele conseguiu se entregar ao personagem "Richie", em quase todas as cenas de "comedia", Richie está para fazer uma pequena piada. 
Outra pessoa que se destaca, é a jovem Sophia Lillis que no filme interpreta Beverly. Sua personagem tem uma característica muito forte, que acaba fazendo o público gostar muito de Beverly. Em praticamente todas as cenas, Sophia "rouba" a cena.

(Sophia Lillis como Beverly em IT - A Coisa 2017)


Bill Skarsgard também está incrível no filme. Pennywise está assustador. O ator fez algo que assusta, mas no mesmo tempo empolga, deixando os fãs de boca aberta com sua ótima atuação. 

A maior parte do filme se passa em 1989 (diferente do livro que se passa em 1958) e terá uma parte dois, no qual se passará 27 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, só que desta vez com os personagens já adultos. 
IT - A Coisa é um filme muito divertido, faz você querer ir ao cinema e assistir novamente. A direção de Andy está incrível, ele trás várias referências a vários filmes dos anos 80 e isso é incrível. 
Em algumas cenas, você acaba se emocionando, pois há várias coisas que podem fazer você relembrar sua infância e seus maiores medos. 


É um filme que os fãs do livro de Stephen King irão amar, pois é uma ótima adaptação, mas para os fãs de terror, o filme pode não ser bom, pois o terror está presente, mas não o tempo todo. 

Mas ainda assim, IT é um grande filme que tem tudo para se tornar um clássico. Os personagens são incríveis graças ao escritor Stephen King, o filme é incrível graças ao diretor Andy Muschietti e seu maravilhoso elenco. Pennywise está incrível por causa da ótima atuação de Bill Skargard.
Os fãs de Stranger Things irão amar esse filme, pois todos sabemos que a história da Coisa foi uma inspiração para série, então o filme também se inspira na série. 


IT é um filme pesado. Aborda temas como racismo e bullying muito bem. Apesar de ser uma ficção, temas da realidade estão no meio da história. As cenas de mortes estão cheias de "Gore" ou seja, muito sangue. As cenas de terror também são boas, mostrando coisas que talvez assuste os mais sensíveis.


O filme mostra o lado inocente (ou nem tanto) da infância, mostrando como era bom ser criança.  A história faz você relembrar vários momentos que aconteceram durante a infância e também de seus medos de quando criança. 
Além disso, o filme ainda aborda a ideia de que temos que superar nossos medos e que sempre.... sempre precisamos ficar ao lados dos amigos, nunca nos separarmos, amizade é algo muito importante. 

É por causa disso que minha nota para o filme é 10. Eu amei o livro e também amei essa adaptação. O terror não é o tema do filme, então para quem não gosta muito de filmes de terror, IT - A Coisa é um filme muito bom, já para as pessoas mais sensíveis e para quem tem fobia de palhaço, é melhor assistir outra coisa..... O Pennywise está assustador. 

Diferente do filme de 1990, IT - A Coisa adaptou muito bem o livro do mestre King, na época Tim Curry fez um ótimo trabalho, mas fora sua atuação, o filme não foi bom, agora em 2017, Bill Skarsgard atuou muito bem, porém o roteiro do filme continuou extraordinário. O diretor Andy Muschietti fez tudo certinho e soube mesclar o terror com a comédia colocando cada um no ponto certo sem atrapalhar o outro. 

Esse filme é 10!!!


E aqui vai um recado..... cuidado com Pennywise, o palhaço dançarino.....



.... Quer um balão? ....



..... AMonstersVillains!!

Assistiu o filme?... então comente o que achou.

Comentários

  1. Olá!
    Eu não vi o filme, e também não sou fã de terror. Entretanto, você me fez ficar com vontade de tentar ver, pois diz que o terror não está presente durante todo tempo. Acho que vou esperar pelo bluray

    ResponderExcluir
  2. Eu estou doida para conferir!!! Amanhã o filme chegará no cinema de minha cidade e é claro que não vou perder de maneira alguma!!! Adorei a crítica!

    ResponderExcluir
  3. Esse Pennywise tá de matar qualquer um.
    Tipo acho ele mais assustador :o é uma personagem que merece destaque e a triz ajudou nisso.
    Preciso assistir, se eu tiver coragem hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Ola tudo bem ? Terror nao e o tipo de filme que assisto mais sua resenha me deixou super curiosa em relaçao comedia mesclada com terror . ja na lista. Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Ola tudo bem ? Nao custumo assistir esse tipo de filme mais apos ler a resenha, fiquei super a fim de assistir curiosa em relaçao a mistura de comedia e terror. Ja na lista. Bjss

    ResponderExcluir
  6. Li o livro, que é excelente! Quanto ao filme, ainda não o assisti, mas, a cada crítica positiva (como essa) que leio, a expectativa só aumenta! Tenho certeza que IT é um dos grandes filmes de terror do ano!

    ResponderExcluir
  7. to ansiosa pra assistir, adoro a adaptação antiga mas ainda nao tive chance de assistir esse novo... sonho de consumo ter o livro hehehehe adoro King. <3
    as referências aos anos 80 vão me agradar, certeza heheeh
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiê!!
    Quero muito, muito conhecer essa história!! Sempre vi todo mundo falando muito bem do livro, mas o tamanho dele assusta um pouco, agora, o filme, parece que até o King gostou dele! Deve ser mesmo maravilhoso então, como sou medrosa, foi bom saber que o palhaço é interpretado pelo Bill, assim acho que dá para assistir e não ter pesadelos a noite =)

    ResponderExcluir
  9. Olá!Tudo bem?
    Eu quero esse filme bem longe de mim hahaha.Eu tenho muito medo de filme de terror.As obras do King são realmente aclamadas e muito bem comentadas.O filme teve muitas boas criticas e para quem ama,foi muito bom.Que bom que gostou.Adorei saber um pouco mas não irei assistir.Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Infelizmente, esse é um filme que realmente não tenho nenhuma vontade de assistir ou de ler o livro. Simplesmente não é minha praia, mas entendo que muitos fãs irão amar as obras.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Caio!!
    Eu já morri de medo só de ver o trailer, então é bem provável que não veja o filme. Sou super medrosa rsrs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Com certeza um dos melhores filmes de terror do ano, creio que até agora seja o melhor, mesmo vendo algumas críticas não tão positivas, mas a adaptação entregou tudo aquilo que a grande maioria do público esperava. E com todo esse resultado positivo o segundo filme já está praticamente garantido.

    ResponderExcluir
  13. Oiee!
    Eu não gosto de filmes de terror, então desse aí passo longe haha
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas