Crítica série Atypical

Sinopse: Sam ( Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de "ser um pessoa normal" não é tão óbvio assim.

















A netflix, apesar de nos apresentar filmes que não são tão bons (como Death Note) ainda apresenta séries muito boas em seu "cardápio". 
Atypical é uma série produzida pela Netflix e conta a história de Sam, um jovem autista que acaba decidindo que quer conseguir uma namorada. 
Apesar da série focar na vida do jovem Sam, ela foca também na relação da familia, que conta com sua irmã e seus pais. 

Keir Gilchrist interpreta Sam de um jeito extraordinário, ele simplesmente incorpora o personagem, ele mostra que é um grande ator, mas isso não fica simplesmente para ele, já que todo o elenco principal atua muito bem.


Apesar da ideia da história, a série também foca em temas como bullying, aceitação e drama familiar, já que a família apresentada é cheia de problemas de relacionamento.

Além disso, a série foca bastante na vida de alguém com autismo, mostrando a dificuldade da pessoa e também da família. A série ainda aborda temas como inicialização ao sexo,  mas para não ficar algo tão "massante", a história conta tudo de um jeito simples e delicado sem "chocar" o público com cenas pesadas como aconteceu em "13 Reasons Why".


Os personagens tem um humor muito bom, algumas cenas farão você rir com piadinhas "bobas" que não deixam de ser muito interessante. 
No decorrer da série, você fica torcendo para que o protagonista consiga tudo o que ele quer e ficamos felizes quando ele consegue. 
Apesar de um tema "fraco", a série usa bastante palavras fortes, porém eles não abusam nas cenas para maiores de idade. 


A série é muito engraçada e tem um roteiro interessante com alguns plot twist, por exemplo está tudo bem e do nada cai uma "tempestade" na vida dos personagens e destrói tudo que foi construído até naquele momento. E apesar de ser uma série leve e recomendado para família, Atypical mostra que nem sempre tudo é um "mar de flores", pois nem sempre as coisas ficam boas para os personagens, sendo que no final de tudo, não é 100% dos personagens que se dão bem e isso acontece na série inteira.... um pode estar muito bem, já o outro, muito mau. 

Atypical é uma série interessante que conta a vida de um jovem autista de uma maneira delicada e inocente (apesar de ter palavreados meio fortes), é algo bom para assistir com a família, pois em muitos momentos, recebemos lições de vida, que é muito importante. A série contém 8 episódios, eu terminei em um dia, foi algo muito bom e emocionante.
Você não vai se arrepender ao assistir a série, vale muito a pena. 


Nota para série: 8


Atypical se encontra na Netflix e vale muito a pena assistir.... e aprender um pouco.

Comentários

  1. Olá!

    Eu já tinha ouvido falar bem da série, e foi um amigo que acaba assistindo muitas series. Eu achei o tem bem interessante, e até inusitado. Porque é algo que falamos corriqueiramente, mas que de fato não paramos para refletir de forma profunda. Acho que a serie pode ajudar a mudar ou fomentar a nossa visão o tema.

    ResponderExcluir
  2. Já vi alguns blogs falando dessa série mas ainda não assisti. Parece muito boa, e sua crítica aumentou minha curiosidade, com certeza assistirei agora. Sucesso, adorei o blog! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a ver essa série no catalogo da Netflix, mas não me chamou muito a minha atenção. Agora que li a sua critica me deu uma vontade de assistir, vou ver se começo depois que terminar a série atual que resolvi assistir depois de tanto procrastinar. Adorei o blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ah que demais!! Eu passava batido nessa série quando olhava as opções do que assistir e eu simplesmente me encantei com a temática. Agradeço a dica, vou matar a minha curiosidade ainda hoje! :D

    ResponderExcluir
  6. Gostei de sua crítica sobre a série, e pelo visto tem um tema que me agrada e muito ela ainda está na minha lista para ser vista e a dica é ótima para os leitores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas