Especial CCXP 2017: Grandes encontros (Crítica)




A CCXP 2017 já acabou, porém quem foi não esquece mais. Uma das melhores coisas da CCXP é e sempre será o Artists Alley, um espaço destinado aos artistas que queiram apresentar seus trabalhos.
Na edição de 2017, selecionei alguns artistas brasileiros para apresentar um pouco de seus trabalhos e como foi a experiencia de conhece-los cara a cara.



Um dos artistas que fiz a questão de conhecer foi Guilherme de Souza, dele eu comprei duas HQs: A última bailarina contra-ataca e Fifo, ambas com uma arte fenomenal e história simplesmente incrível.
O autor estava lá e fez questão de autografas as HQs e tirar uma foto e eu só posso dizer uma coisa, o cara é gente boa.
Uma das coisas que mais gostei no evento foi que os artistas davam atenção as pessoas, eles conversavam, tiravam fotos e sempre eram bem gentis e eu posso dizer que foi um prazer conhecer todos eles, então se seu nome está aparecendo aqui no blog, quero que saiba que você agora faz parte de um momento que foi muito especial para minha vida: A CCXP.



A Última bailarina contra ataca.

"A última bailarina contra ataca" conta a história de uma amizade bem improvável entre uma garotinha, um unicórnio e um urso de pelúcia caolho, que tentam sobreviver durante um apocalipse zumbi.
Com um ótimo humor, "A última bailarina contra ataca" mostra a dificuldade de sobreviver em um apocalipse zumbi, sendo que cada um dos personagens tem "problema" que acaba dificultando ainda mais a convivência entre os 3. A garota ainda não entende muito bem o que é o apocalipse zumbi, então acaba colocando ambos os 3 em momentos de quase morte, o unicórnio é um medroso e não consegue usar seus poderes quando está com medo e o urso de pelúcia mal humorado que não pode ver uma cerveja na frente.
É uma ótima história para os fãs de comédia e um toque de humor negro. O autor fez algo muito legal interessante, eu mesmo nunca tinha me pegado rindo tando assim durante a leitura de uma HQ.  Falas engraçadas, roteiro f#$@ e arte completamente incrível é o que resume essa HQ de Guilherme de Souza.
PS: Na própria contra capa da HQ tem um aviso dizendo que NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS, ou seja, se você for menor melhor não ler, pois algumas coisas podem ser pesadas. Aos maiores de 16, essa é uma ótima escolha de HQ.



Fifo.

"Fifo" conta a história do urso de pelúcia da HQ "A última bailarina", mostrando seus momentos antes e após o inicio do apocalipse zumbi. Diferente de "A última bailarina contra ataca", "Fifo" apresenta um tema mais pesado e frio, apresentando uma trama forte com momentos que pode até arrancar alguma lagrima de seus olhos.
A história se baseia na amizade de um menino e seu urso de pelúcia, neste caso Fifo. Após o inicio do APZ ambos devem se ajudar para sobreviver.
Um fato que gostei muito nessa HQ é que diferente de "A última bailarina" que é algo alegre e colorido, "Fifo" se resume a 3 cores: Branco, preto e cinza, o que deixa a história ainda mais tensa. Além disso, essa HQ não tem falas, é algo completamente interpretativo.
Eu já tinha "lido" algumas HQs parecidas com essa, porém não tinha gostado muito, já "Fifo" mexeu com minha emoção e parece que foi uma das melhores coisas que eu já "li" na minha vida.



Veredito:

A CCXP 2017 trouxe um artista incrível, Guilherme de Souza é f%$@. Seus trabalhos incríveis, eu adorei "A última bailarina contra ataca" e "Fifo". Para os fãs de quadrinhos é uma ótima escolha, principalmente por um autor nacional, que criou uma história incrível que vale a pena ser lida e relida!!

A CCXP 2017 foi ótima, foi um grande prazer ter conhecido Guilherme de Souza e seus trabalhos!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas