Crítica - Jogos Mortais: Jigsaw




"Jogos mortais" é uma das franquias de terror que mais fizeram sucesso no mundo. Tendo seu inicio em 2004 como primeiro filme da carreira do diretor James Wan que hoje está fazendo muito sucesso, a franquia de terror teve mais 7 filmes. Em 2010 foi lançado "Jogos Mortais: O final" como se fosse o  último filme da franquia. Porém para os fãs de terror, "Jogos mortais" está de volta, talvez para apenas criar um pouco de nostalgia ou até para iniciar uma nova franquia.


Assassinatos começam a acontecer e todos eles apontam para um suspeito, John Kramer. Porém como John Kramer pode ser suspeito sendo que está morto a mais de uma década?? Seria um imitador? Ou John Kramer realmente estaria vivo?



Não posso falar que "Jogos Mortais: Jigsaw" é o melhor filme da franquia, porém ele também não é o pior. Todos já sabemos que as sequencias nunca são melhores do que os originais, mas para um ano que tivemos sequencias de terror como "Leatherface", "O culto de Chucky", "Annabelle 2, e "Olhos famintos 3", descobrimos que esse novo longa da franquia Jogos Mortais não está tão ruim.


A trama não é a melhor de todas, porém segue o raciocínio dos outros filmes, mostrando uma equipe de policiais investigando vários assassinatos, enquanto pessoas estão em uma espécia de "jogo". O filme consegue ser bastante violento, trazendo alguns momentos de agonia que sentimos nos filmes passados da franquia. A história não é a melhor e serve mais como um tipo de reboot, mas não que vá refilmar a série de filme e sim que irá criar uma nova história baseada neles.

Sangrento e violento, "Jogos mortais: Jigsaw" revive a sensação que tínhamos nos outros filmes da franquia e pode agradar aos antigos fãs trazendo algumas cenas que causam uma certa nostalgia e talvez também trazer novos fãs para a franquia.

Apesar de não ser ótimo igual seus antecessores, "Jogos mortais: Jigsaw" tem várias referências e easter eggs ao primeiro filme da franquia, contendo até alguns plot twists durante o filme.


Nota: 7.6

Comentários

Postagens mais visitadas