Crítica - O rei do Show


Se você ama musicais... esse filme é para você!!!


Essa é para quem curte musicais. "O rei do show" é o novo filme estrelado pelo grande ator Hugh Jackman, o eterno Wolverine... e ainda com Zac Efron, Zendaya, Michelle Williams e muitos outros. 

O filme conta a história de P. T. Barnum, um homem que decide montar um circo com pessoas "Extraordinárias".


O filme tem os mesmos compositores responsáveis por La La Land, então já dá para deduzir que não vêm algo fraco por ai. 
As cenas cantadas são lindas, as músicas se encaixam muito bem na história do filme. Muitas das cenas são cantadas e dançadas, a sincronia entre essas duas coisas estão perfeitas. 

Hugh Jackman se entregou ao personagem e sendo assim, entrega uma ótima atuação em todas cenas... até naquelas cantadas.
A atriz Keala Settle rouba a cena como a mulher barbada. A atriz realmente incorporou a personagem e mostrou ser uma excelente atriz, para mim ela seria uma ótima escolha para ganhar o óscar de melhor atriz coadjuvante. 



O cenário do filme está incrível, foram utilizados cenários pintados como fundo que no filme acaba dando muito certo já que se mistura com o tom da história e também com a ótima fotografia. 

Esse é o primeiro filme do diretor Michael Gracey e eu posso dizer que ele já começou muito bem. 

"O rei do show" é um musical baseado em uma história real que mostra vários personagens incríveis e "mágicos". O que mais é perfeito nessa história é a diferença, na época todos foram tratados como aberrações, porém Barnum colocou todos lado a lado como iguais. 
Mesmo alguns deles sendo bem diferentes das pessoas que vemos no nosso dia a dia, não consegui sentir medo ou incomodo com as cenas, talvez eu pense igual ao Barnun e achei aquilo tudo incrível e bonito... essa é a ideia que o filme passa. 


A ideia do circo é "o circo dos horrores" como é conhecido e mesmo com esse nome, o que é apresentado no filme não é nada de horror... a não ser a atitude de certas pessoas.




O rei do show é uma ótima escolha para assistir no cinema. É um filme sobre aceitação e que devemos ser nós mesmos independente do que falem de nós.
Minha nota para o incrível cenário, fotografia, direção, elenco, trilha sonora, dança será alta, pois "O rei do Show" superou minhas expectativas.

Nota: 10/10 (Incrível)

O rei do show é um filme que todos devem assistir e aproveitar para refletir um pouco sobre quem somos na vida!!!

Já assistiu o filme? Comente abaixo :) 

Hugh Jackman está fantástico....



.... na verdade todo elenco, música, dança está!

Comentários

  1. Eu to tão ansiosa pra ver esse filme. Acho o Hugh um ótimo ator de musical. Ele se prova mais versátil, que funciona em qualquer gênero que se joga. Eu estou curiosa pelo papel do Zac também, que tenho visto muitos comentários. A sua crítica só me deixou mais ansiosa. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte um musical, acho que vai gostar desse filme. O elenco está demais... com ótimas atuações.

      Excluir
  2. Que vontade que deu de ver, musicais nem sempre são bem aceitos pelo publico em geral, eu só me apaixonei pelo estilo depois de ver Os miseráveis. Lindo. Este vai para minha lista. Muito lindas as imagens.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas