Especial CCXP 2017: Grandes encontros Vol.2 (Crítica)


Mais um grande artista que visitei e fiz questão de comprar um de seus trabalhos foi Mario Cau. Gentil e atencioso, posso dizer que após minha ida na CCXP 2017, me transformei em um fã de Mario Cau e digo que gostei muito de conhece-lo.

No evento comprei a HQ "Quando a noite fecha os olhos" com um roteiro incrível de André Diniz e arte de Mario Cau. Vamos para a crítica!!


Quando a noite fecha os olhos.

A HQ acompanha a vida de Camilo, um rapaz que está passando por momentos que podem ser considerados difíceis na vida de alguém. Ele não tem contato com a família, tem traumas que ocorreram no seu passado e como se já não bastasse tudo isso, ele ainda fica ouvindo vozes que muitas vezes atrapalham seu dia a dia.
"Quando a noite fecha os olhos" é cheio de metáforas e tem uma história que no final fará você refletir muito sobre sua vida e até a vida dos outros em sua volta.
Para os fãs de um drama, essa HQ é uma ótima escolha, pois além de fazer o leitor refletir, ela ainda mostra coisas que realmente ocorrem na vida real de muitos, sendo que o tema apresentado ainda é um tabu.




A CCXP 2017 estava incrível e foi ainda mais incrível ter conhecido grandes artistas no evento. Já estou ansioso para 2018.
Essa foi uma crítica bem curta, pois se você ainda não leu "Quando a noite fecha os olhos", merece ler sem nenhuma informação da história, já que como eu, fui surpreendido com o decorrer dos textos de André Diniz e da Arte de Mario Cau.

Comentários

  1. Não tenho costume de ler HQ, mas elas me atraem. Vejo que ultimamente cada vez mais elas têm ganhado os gostos das pessoas. Gostei muito da dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Caio!

    Fiquei interessado na obra. Acho muito legal quando a obra nos leva a reflexão, e até mesmo nos "tira" da nossa reta através dos assuntos abordados.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o trabalho do autor, então fiquei feliz em conhecer. Eu gosto de ler HQ's, apesar de ter pouquíssimas, mas gosto da forma como elas são estruturadas. É tão bom quando nos identificamos com um trabalho do autor e já viramos fã. Gostei da crítica e já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Caio,
    o título dessa HQ é super poético! Não tenho o costume de ler HQs, é um universo meio desconhecido para mim, mas as raras vezes que leio, acabo gostando. Há muitas que têm um humor um tanto nostálgico...
    Abraços
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Fique interessadíssima nesta HQ depois de ler o seu post, onde podemos encontrar?
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas