Resenha Livro IT - A Coisa (Stephen King)

IT - A Coisa
Editora: Suma de letras
Autor: Stephen King
Tema: Terror, suspense, mistério e drama.
Sinopse: Um grupo de crianças descobrem que algo está errado em sua cidade e tentam acabar com todo o mal. 27 anos depois, já adultas, o grupo se reúne para terminar o que tinham começado no passado.




IT - A Coisa é um livro do incrível autor Stephen King. O livro é contado em dois tempos, um se passa por volta de 1958 e o outro por volta de 1985. Durante o livro, essas datas se revezam e deixam o clima ainda mais tenso. 
O livro se passa na cidade de Derry que fica no Maine, o lugar favorito do escritor, que já apareceu em vários de seus livros. 
Nesta cidade, coisas estranhas começam a acontecer, como mortes misteriosas. Um grupo de crianças acabam descobrindo o que está acontecendo e tentaram impedir que algo pior aconteça. Mas tudo fica pior, quando eles descobrem que não se trata de algo normal acontecendo e sim algo sobrenatural. Algo denominado a Coisa está atacando a cidadezinha e se alimentando de crianças.

O livro de Stephen King tem 1102 paginas, é para os verdadeiros fãs de leitura. Apesar de grande, o livro não é cansativo. Você fica curioso para saber o que vai acontecer na próxima página. 
Como vários outros livros do escritor, os personagens tem ótimas personalidades que são construídas sem pressa. No decorrer do livro, você começa a sentir o que o personagem sente, tendo sentimentos como medo, tristeza e alegria como os principais. 
Stephen King é realmente um excelente autor e para mim, até hoje, IT - A Coisa foi o livro que eu mais gostei de ler. 


A história está cheia de reviravoltas e cenas tensas com várias referências a filmes famosos, como os filmes clássicos de monstros da universal. A Coisa é aquele personagem que faz você sentir ódio e medo também, pois na história, a Coisa pode se transformar no seu pior medo e ela usa isso para atingir as crianças.



IT - A Coisa teve em 1990 uma adaptação com a participação do ator Tim Curry como palhaço Pennywise, uma das metamorfoses da Coisa na história. A adaptação foi para uma série de televisão e aqui no Brasil foi formado um filme com um pouco mais de 3 horas. Eu assisti o filme e mesmo tendo um tom muito parecido com o livro, parece que os roteiristas não leram o livro, pois muitas cenas parecem ter sido trocadas ou por exemplo, algo que acontece com um personagem no livro, acontece com outro no filme. Mas apesar de tudo, a atuação de Tim Curry como Pennywise está perfeita.


Ainda esse ano, em 2017, no dia 7 de setembro, irá ser lançado mais uma adaptação para o livro. Desta vez, o filme vai direto para o cinema e vai ser dividido em duas partes. A primeira lançada em 2017 contará a história das crianças lutando contra a Coisa, já a segunda parte, mostrará elas, já adultas finalizando o que começaram a anos atrás. Desta vez, o palhaço Pennywise fica com o ator Bill Skarsgard.


IT - A Coisa é um ótimo livro para quem gosta de terror. O livro é cheio de referências e ótimas cenas que colocam a "NOSTALGIA" no ar. Os personagens são muito bons, cada um tem sua característica que o define. No final do livro, você percebe que é como se os personagens fossem seus amigos de verdade. Stephen King gosta muito de falar disso em seus livros, a amizade é muito importante para ele. Em muitas cenas, você começa a refletir sobre sua infância e começa a perceber que era muito bom ser criança. O livro mostra como é os personagens já adultos, voltando para a cidade e se reencontrando, é aquele momento emocionante, você revê seus amigos de infância tudo diferente, mas nada mudou. É algo para se pensar.
Stephen encheu o livro de metáforas muito interessantes que deixam a história ainda melhor.

IT - A Coisa foi o livro que me fez sorrir, sentir medo, raiva, tristeza e amor. Me mostrou coisas "magicas", explicou a inocência da infância se transformando. Me fez refletir e em alguns momentos, chorar.

IT - A Coisa é um ótimo livro. Eu realmente amei. São 1102 paginas de pura emoção. Eu leria novamente essa obra iluminada de Stephen King.

Minha nota para o livro é 10. IT - A Coisa foi o livro que mexeu comigo. :)
Um conselho... leiam esse livro.... você não vai se arrepender.

E mais uma coisa......



..... Você quer um balão?
hahahaha


AMonstersVillains.

Comentários

  1. A resenha ficou muito boa, vou agendar nos meus favoritos, pois estou curiosa em ler

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário. Esse livro vale muito a pena ler... Bjs

      Excluir
  2. Oi, Tudo bom?
    Estou louca para ler esse livro a meses, mas tenho que dizer que estou com um medinho, mas esse mês vou me programar para ler.
    Amei a resenha.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não é só terror, ele tem uma história empolgante que trás o terror como brinde. Vale muito a pena ler IT - A Coisa. Obrigado pelo seu comentario

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas