Crítica Valerian e a Cidades dos Mil Planetas


O mais novo filme do renomado diretor Luc Besson estreou a pouco tempo no Brasil. O filme é uma adaptação dos quadrinhos Valerian que se tornou famoso mundialmente. Apesar de ter um ótimo diretor, Valerian e a cidade dos mil planetas não é uma ótimo filme, mas ainda tem coisas interessantes e divertidas que faz valer a pena assistir. Concluindo antes de começar... Valerian é muito melhor do que Transformers :)

Lá Vamos nós!!




Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é mais um daqueles filmes que lembra bastante Star Trek. O filme conta a história dos agentes Valerian (Dane Dehaan) e Laureline (Cara Delevingne) que tentam descobrir um segredo que envolve uma área dentro da cidade dos mil planetas, lugar onde nenhum soldado voltou com vida. 
Os agentes são comandados pelo Comandante Arun (CLive Owen) um homem cheio de mistérios.



O filme trás referências incríveis, desde imagens do primeiro contato do homem com o espaço até o primeiro passo na lua. E também uma bela música na abertura que faz você ficar ainda mais perto da temática do filme e ter ótimas lembranças de David Bowie... a música Space Oddity é a trilha sonora da cena inicial do filme. 

O filme tem um visual muito agradável, ele é bem alegre, cheio de cores... principalmente nos outros planetas. Os personagens até que são bem interessante, mas não há uma história que aprofunda a vida deles, então é difícil você sentir algo por personagens secundários. Dane e Cara... na minha opinião, não fizeram um trabalho ruim... Cara trabalhou melhor aqui do que em Esquadrão Suicida. 


Apesar disso, eu achei que a química entre os dois é bem interessante, ele demonstra seu amor por ela, e ela esconde seu amor por ele. É interessante ver os dois juntos em cena... como o próprio filme já fala, eles são uma dupla inseparáveis que sempre atual juntos nas missões.


 O figurino e a maquiagem estão incríveis. Os "seres alienígenas" estão realmente interessantes, durante o filme todo, eles tem um ótimo espaço a preencher. 
Um dos seres "diferentes" do filme, é a personagem Bubble interpretada pela cantora Rihanna. Ela pode assumir várias formas diferentes... ela usa bastante isso no filme. A personagem tem características bem interessantes, o único erro foi que ela teve poucos momentos em tela. 
O ator Ethan Hawke também tem sua participação no filme, ele é meio que um dono de boate ou bordel... como você preferir. Apesar de não saber se ele é vilão ou não, seu personagem é bem divertido, mas sofreu o mesmo problema de Bubble e ficou pouco tempo em tela.



Valerian e a cidade dos Mil Planetas não é o melhor filme de ficção cientifica, mas ainda é muito bom comparados a vários outros filmes com esse mesmo tema. É meio difícil para eu achar qual foi o melhor filme desse tema lançado esse ano. Apesar disso, o filme continua sendo bom, mas muitos não vão gostar muito pelo seu roteiro que não é muito bom.
Além disso EU... Eu... Eu... gostei da atuação da atriz Cara Delevingne, desta vez eu consegui sentir que ela estava gostando da personagem. 



Minha nota para o filme é 7,5... não é o melhor filme de Luc Besson, mas me lembrou bastante o visual de "O quinto elemento", um filme que eu gosto demais.

Obrigado por lerem... Já assistiu o filme? Comentem o que acharam...


AMonstersVillains

Comentários

  1. Não conhecia nem os quadrinhos, nem o filme. Mas fiquei com muita vontade de assistir. Parece interessante.
    Amei a resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é até interessante, mas pode não agradar todo mundo, mas para os fãs do tema o filme é bom... obrigado pelo seu comentario

      Excluir
  2. Olá!
    Eu não sabia desse filme. Gostei do seu texto e fiquei interessado em vê-lo. Hoje em dia há uma oferta muito grande de filmes sobre essa temática, mas poucos são de extrema qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Até esse que teve um grande marketing no exterior não foi o melhor, mas mesmo assim, para os fãs do genero, o filme pode ser muito bom. Obrigado pelo seu comentario

      Excluir
  3. Você fez eu ficar bem interessada em ver o filme, porque pra mim, transformes é ótimo! Ok, eu ainda não vi o último mas até que eu veja, ainda é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ultimo transformers (para mim) foi o melhor desde o segundo filme. Mas ainda é muito bom. Se você curte Transformers, talvez irá gostar de Valerian... Obrigado pelo seu comentario

      Excluir
  4. Valerian e a Cidade dos Mil Planetas possui uma boa história, nada grandioso demais. Porém é um filme movimentado, personagens bem construídos e diferentes, sem contar que visualmente é quase perfeito! Muito agradável de se assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. A história não é boa, mas os personagens são realmente bons

      Excluir
  5. 7,5 é uma nota mto ok pra um filme. Senti que você mais gostou do que o contrário, mas muito pela atuação das personagens do que a história em si.
    Ok, vale a pena para conhecer. Sinceramente este tipo de narrativa não me encanta tanto, mas as vezes tenho uma grata surpresa, como em Mulher Maravilha.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a história não é boa. Mas eu gostei bastante dos personagens... o filme não é um total desastre. obrigado pelo seu comentario

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas