Crítica Planetas dos Macacos - A Guerra




Planeta dos Macacos é realmente um grande sucesso entre os amantes de cinema e o novo filme da nova trilogia iniciada em 2011 não irá decepcionar os fãs dos filmes clássicos do Planeta dos Macacos.

O filme continua com a direção de Matt Reeves, que irá dirigir o filme Batman, ou seja, se ele trabalhar com Batman do jeito que trabalhou com Planeta dos Macacos, o filme será muito bom.


Planeta dos Macacos - A Guerra... " para mim" é um dos melhores, se não for o melhor filme do Planeta dos Macacos. O filme faz você criar um laço entre os personagens, humanos ou macacos. O terceiro filme seria um ótimo "final" para essa nova trilogia.


Andy Serkis está espetacular como Cesar, ele realmente merecia um óscar por sua atuação. Nos próprios vídeos de bastidores, dá para notar como o ator se entrega totalmente ao personagem. Além disso, todo o elenco merece palmas, a atuação de Woody Harrelson está incrível.
Vale também notar a atuação da jovem Amiah Miller de apenas 13 anos. No filme ela faz a garota chamada Nova. Apesar de ser uma personagem nova na trilogia, ela apresenta vários traços dos filmes antigos, como exemplo, ele não possui o dom da fala, o que era muito comum nos filmes antigos os seres humanos não falarem e Planeta dos Macacos - A Guerra consegue dar uma explicação para a questão de como eles pararam de falar. Além disso, a personagem Nova ainda tem algo mais importante que faz uma ótima ligação com os clássicos, agora ela é apenas uma criança, mas no futuro será adulta, e nos clássicos, a personagem Nova é alguém até que importante para a história.


A melhor coisa no filme, foi seu tom "pesado". Esse pesado é um tipo de tom que deixa o filme mais sério... o filme pegou classificação de 14 anos. O filme consegue mexer com seu psicológico, ele faz você sorrir nos momentos certos, faz você se emocionar, sentir raiva e tristeza. São poucos os momentos engraçados no filme, eles podem ser contados em apenas uma mão. O roteiro está incrível e cheio de ótimas referência com ótimas cenas de ação, inclusive. 


O filme mostra como o ser humano é um bosta... é, é assim mesmo que vou falar. Muitas das cenas mostram como o ser humano pode ser cruel com os animais... e isso não passa de uma grande realidade.
A guerra dos macacos com humanos não é a unica guerra no filme, apesar de tudo, os seres humanos não se juntaram para lutar contra os macacos, muitos ainda continuam inimigos, o que mostra que talvez os animais conseguem ser 
mais leais do que os próprios seres humanos... Nós.




Planeta dos Macacos - A guerra é o filme para quem gosta de um bom drama com guerra e aventura. É um filme bem triste e muito emocionante. A cena final, me emocionou bastante, ainda mais pelo fato de ser como um "final" ou uma "despedida" que em seguida, vêm um "Recomeço".

Minha nota para o filme é 10.
O filme foi bom, conseguiu me agradar em diversos aspectos. O elenco está incrível e a direção espetacular. Matt Reeves, espero muito que seu filme do Batman seja bom.


Obrigado pessoal, até mais... Já assistiu o filme? Então comente o que achou.



AMonstersVillains
  

Comentários

  1. é tanto filme bom em 2017 que nem sei por onde começar. Estou louco pra ver O Planeta dos Macacos: A Guerra, pela descrição está imperdível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2017 está cheio de filmes bons... Planeta dos Macacos a Guerra é um deles... muito bom. Realmente merece ser assistido... obrigado pelo comentario

      Excluir
  2. O filme em seu primeiro plano me deixou meio estranho, demorei ver a primeira versão, o segundo ja atualizado me interessou, e falta ver este ultimo, espero que supere minhas expectativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, dos 3 filmes o de 2011, 2014 e 2017, esse ultimo de 2017 foi o melhor... para mim, ele superou bastante os outros

      Excluir
  3. Gosto muito dos filmes do Planeta dos Macacos, sempre assisto eles. Lendo aqui a sua resenha cresceu ainda mais a vontade de assistir o filme. Fiquei muito curiosa, gostei muito de saber dá sua opinião sobre o filme, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentario... o filme é realmente muito bom

      Excluir
  4. Oie!
    Gosto de filmes assim que mexe com os nossos sentimentos, e nos conquistam do começo ao fim, eu assisti o primeiro e gostei bastante!
    Espero gostar desse também! Parece ser um filme muito bem feito!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é realmente muito bom, merece ser assistido várias vezes.

      Excluir
  5. Conseguiu chamar minha atenção. Olha, com tanta coisa acontecendo neste planetinha, fico a questionar algumas vezes o grau de racionalidade da espécie humana. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é muito bom, mostra muita coisa que nos faz refletir.

      Excluir
  6. Quero muito ver logo esse filme, o trailer me deixou arrepiada e sua resenha me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo no filme me deixou arrepiado. É um filme realmente muito bom... Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  7. É tanto filme bom a estrear em 2017 que eu nem consigo acompanhar eles todos. Anotei a dica :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas