A Torre Negra ( Crítica)


2017 é o ano das adaptações para séries e filmes dos livros de Stephen King. A torre negra acaba de estrear e como muitas adaptações de livros, esse não seguiu muito bem a história do livro. Vamos para crítica...




O filme conta a história de Jake Chambers, um garoto que sonha com outro mundo que está sendo ameaçado pelo Homem de Preto (Matthew McConaughey) que quer destruir a Torre Negra e um Pistoleiro chamado Roland (Idris Elba) que busca vingança pelo assassinato de seu pai. No decorrer do filme, Jake encontra um portar e vai parar neste outro mundo, encontrando por lá o Pistoleiro. 

O filme é bem rápido, e vai direto ao assunto. O roteiro também não é tão bom, é difícil você sentir algo pelo personagem. O único personagem (do filme) que merece um reconhecimento e o Homem de Preto, pois o filme mostra muito bem seus planos e sua mente maligna. 


A atuação de Idris Elba também não está tão ruim, o problema é que você só começa a sentir algo pelo personagem, quase no final do filme.
Apesar de tudo isso, o filme tem umas cenas muito legais de ação, principalmente envolvendo as habilidades do pistoleiro. Apesar da ideia, A Torre Negra não traz muitos efeitos visuais e eu acho que isso foi bom, pelo menos o filme não ficou exagerado.


O filme também está cheio de referências a outros trabalhos do grande escritor que é Stephen King, quem já leu ou já assistiu o filme "O Iluminado", vai entender.


Dou 6 para o filme. A adaptação fugiu muito da história original, além disso, o filme trás grandes atores para um roteiro fraco. 



AMonstersVillains

Comentários

  1. Oi, Decidido, depois do seu post não vou ver o filme, vou esperar pela série, ou então ler os livros. Sério, esta pensando que era AQUELE filme, mas pela sua resenha não é tão bom assim, assisto no PC! No mais adorei o post, Adoro esse ator q não sei falar, nem escrever o nome dele! hehehehe

    Abraços!

    https://minhavida-deleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou super ansiosa e muito curiosa para ver o filme e apesar de sua resenha ter me deixado um pouco apreensiva, espero ver em breve. Pena que não tenha superado suas expectativas.

    ResponderExcluir
  3. Estava tão ansioso pelo filme mas fiquei bem reticente depois da sua resenha... Vou esperar que ele saia na Netflix sendo assim :)

    ResponderExcluir
  4. Sou fã de Stephen King por que tem uma maneira muito particular de contar suas histórias, A torre negra se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro. Sua história é das mais interessantes que tem e algo que eu gosto muito são as adaptações dos livros.Sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Idris Elba este filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, inclusive aqui:https://br.hbomax.tv/movie/TTL608754/A-Torre-Negra vão passar na TV, por se acaso você não tenha visto, essa será uma excelente oportunidade e garanto que você não irá se arrepender. Maravilhosa produção, todos os elementos deste filme estão muito bem cuidados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas