Annabelle 2 - A Criação do Mal (Crítica)


O mal está de volta! Só que desta vez ele está mais furioso. Annabelle 2 - A criação do mal acaba de estrear nos cinemas brasileiros e... ao contrario de seu antecessor "Annabelle" de 2014, esse aqui veio para te assustar e mostrar que a boneca Annabelle e os Spin offs de Invocação do mal podem dar totalmente certo nos cinemas. 
Fique com a crítica...




Annabelle 2 - A Criação do mal é aquele filme de terror que você assiste e se arrepia em muitas cenas. O filme não tem aquela grande história, é bem clichê se for pensar. É uma família que acaba deixando o tinhoso viver com eles e para piorar, permitem que um grupo de garotas de um orfanato ficassem com eles, já que a casa é grande. 


2017 é um ano que até o lançamento de Annabelle 2, não estava sendo bom para o terror. O melhor.... fora Annabelle, foi A autopsia, mas mesmo assim, esse não foi um filme para grande sustos. Já Annabelle 2 foca em uma história mil vezes melhor do que o seu antecessor com sustos que você perde a conta. 

O filme começa "Fraco", com um susto aqui e um susto ali, mas a partir da metade do filme... ai fud%$.... é um susto atrás do outro, são cenas frenéticas de um ótimo filme de terror.


Algo que fez o filme ser bom, foi principalmente sua incrível direção por David F. Sandberg, que ganhou reconhecimento com sua curta metragem Lights Out, que ganhou uma longa metragem em 2016 com o mesmo nome e ele mesmo como diretor. Agora, ele teve a chance de dirigir algo maior... a continuação de Annabelle. O diretor gosta de "brincar" com os sons e a escuridão. As melhores cenas do filme são as com pouca luz, você sabe que tem algo no escuro, mas você não sabe o que é. David usou vários traços do filme Quando as luzes se apagam, como por exemplo em vez de mostrar o "monstro", ele mostra apenas seus olhos brilhando no escuro. 

O elenco do filme é bem interessante, ele conta com Talitha Bateman e Lulu Wilson como protagonistas. No filme, elas são grande amigas... praticamente irmãs e o roteiro mostra muito bem isso, indicando que uma se importa com a outra e vice versa e que são quase inseparáveis. 


O nosso demônio do filme que apareceu pela primeira vez no filme Annabelle de 2014, volta aparecer nesta continuação prequel. A única diferença, é que ele parece estar mais furioso e inteligente. Além disso, ele aparece mais vezes do que apareceu em seu antecessor. 


O filme se passa antes de Annabelle de 2014, contando a história de como e porque a boneca foi criada e de onde saiu essa tal maldição. 
O filme não dispensa grandes sustos e tem uma história boa, que na minha opinião, consegue bater de frente com o primeiro invocação do mal. Além disso, o filme é cheio de referências, e lembra bastante filmes como Invocação do mal e Olhos famintos por seu cenário e também "Quando as luzes se apagam" por sua ambientação no escuro e sua excelente direção.


O filme Annabelle 2 - A criação do mal está nos cinemas brasileiros já faz uma semana... e continua assustando. É um ótimo filme de terror com sustos que você muitas vezes não espera. O filme tem duas cenas pós créditos, então fique no cinema até todas as letras desaparecerem, pois é a segunda que importa. Além disso, o filme trás ótimas referências a freira Valak, que terá seu filme solo lançado em breve.


Dou nota 9 para o filme. Ele me deu vários sustos e me deixou tenso. Me lembro o filme Invocação do mal. Tem personagens interessantes e uma maquiagem muito boa. David F. Sandberg é o cara, esse diretor merece o reconhecimento de todos nós... até a próxima pessoal...





FIND ME! ....



....AMonstersVillains!

Comentários

  1. Confesso que tenho muita curiosidade por esse filme. Mas sabe o que eu não tenho? Coragem. Hahaha nem o 1 eu não assisti. E você mencionou que ficou tenso com vários sustos, agora que não tenho coragem mesmo hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou um grande fã de filmes de terror e tipo, esse me assustou muito. Para quem gosta vale a pena, para quem tem medo, acho melhor assistir uma comédia. Obrigado pelo seu comentario...
      Bjs
      By: Caio

      Excluir
  2. Não sou muito de assistir filmes de terror, mas gostei bastante desse. Adorei o post. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Assisti o Anabelle de 2014 no cinema, gostei do filme, mas esperava mais, já que todos falavam tão bem. Estou mantendo as esperanças para esse de 2017, os comentários são bem positivos, espero que esse me agrade mais que o primeiro! (Risos)

    - kenopsias.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas