Crítica sem spoilers - Era uma vez em Hollywood (Tarantino quebra as expectativas, surpreende e nos entrega outro filme incrível)



O novo filme de Quentin Tarantino estreou aqui no país na semana passada (dia 15 de agosto de 2019) e já chegou batendo recordes, sendo a melhor abertura de um filme do diretor no Brasil e não é pra menos, já que o longa é algo do nível Tarantino, então já se espera algo mais do que fantástico.

Se interessou? Assista o trailer do novo filme da Sony CLICANDO AQUI

Pronto, agora fique a vontade para ler a crítica SEM SPOILERS abaixo -------->




No longa acompanhamos a história do ator  Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê Cliff Both (Brad Pitt) em Hollywood durante o fim dos anos 60. Rick já fez muito sucesso no passado, mas ultimamente está sendo esquecido pelas grandes produções, então precisa trabalhar com pequenas participações em seriados de TV. Em uma trama paralela e secundária, acompanhamos Sharon Tate (Margot Robbie) uma atriz em ascensão e um grupo de hippies comandado pelo famoso Serial killer Charles Manson.




Escrito e dirigido por Quentin Tarantino, esse é com toda certeza o filme "mais leve", mais ambicioso e mais divertido do cineasta, porém não deixa de ser um dos melhores de sua filmografia. O roteiro conta uma história original do personagem Rick Dalton e Cliff Both, em contrapartida, sua trama paralela focada em Sharon Tate é baseada no trágico acontecimento de 1969, que chocou a cidade e o mundo do cinema.
Charles Manson e sua "família" estão muito bem representados na trama, apesar de ficar em segundo plano com pequenas participações, seus personagens têm cenas muito boas e memoráveis no filme. Os diálogos e atuações são excelentes, Tarantino nunca erra nesse aspecto e faz com que saímos do cinema com um sorriso no rosto e uma grande vontade de assistir novamente para rever todo aquele elenco carismático e todas aquelas referências ao cinema da época.


No elenco grandioso, muito grandioso mesmo, temos o incrível Leonardo DiCaprio como Rick Dalton, que mais uma vez entrega uma atuação digna de Oscar, com certeza está em um de seus melhores papéis. Brad Pitt é Cliff Both e também entrega uma ótima atuação que fazia tempo que eu não via. Margot Robbie aparece pouco, mas consegue convencer e encantar como a linda atriz Sharon Tate.


Com um elenco muito grande, o diretor conseguiu fazer com que todos tenham uma bela participação, mesmo que eles sejam muito pequenas e que as vezes não passam de 5 minutos. Margaret Qualley e Dakota Fanning impressionam como Pussycat e Squeaky, Mike Moh nos faz dar gargalhadas como Bruce Lee e Luke Perry nos emociona com sua pequena participação (para quem não sabe, o ator faleceu no primeiro semestre de 2019). Kurt Russell, Al Pacino, Sydney Sweeney, Lorenza Izzo, Maya Hawke, entre vários outros nomes talentosos, se destacam em ótimas pequenas participações. O ator Damon Herriman interpreta Charles Manson, em uma pequena e única participação no longa.


Como em toda filmografia do diretor, "Era uma vez em Hollywood" além de apresentar diálogos espetaculares e personagens memoráveis, a trilha sonora fenomenal não pode faltar e aqui Tarantino reviveu não apenas a Hollywood de 1969 de maneira épica, mas também trouxe grandes nomes da música da época para sua trilha sonora.


"Era uma vez em Hollywood" era um dos filmes mais esperados do ano e até o momento é o filme favorito do ano de muita gente. Belos diálogos, referências excelentes, elenco perfeito e encantador e um final simplesmente espetacular que te faz refletir sobre muita coisa, o longa chega para agradar os fãs de Quentin Tarantino, mas também agradar os fãs de cinema, pois tudo não passa de um filme sobre cinema e um filme sobre cinema feito por Quentin Tarantino não tinha como dar errado.

Nota 10 para "Era uma vez em Hollywood"


Espero que tenha gostado. Em breve farei um post falando mais sobre o filme em si e dando minha opinião sobre aquele final espetacular, mas dessa vez com spoilers.
Se você se interessou, mas para o fim da semana sairá o post "Precisamos falar sobre 'Era uma vez em Hollywood'" onde irei comentar mais sobre minha opinião, fazer uma comparação com a história real de Sharon Tate e refletir sobre o final. Então não perca!!!
Obrigado por ler e até a próxima! ✌️♥️

Comentários

  1. Adorei a dica, Tarantino é Tarantino e dispensa comentários. Fiquei mais louco pra ver o filme depois da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi e confesso que fiquei com medo de ler o texto, mas ainda bem que é sem spoilers :)
    Com tanta gente boa só pode dar certo, agora ainda fiquei com mais curiosidade, tenho mesmo de ver o filme .
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Esse filme vem recebendo muitas críticas positivas.
    Infelizmente não é o estilo de filme que eu tenho assistido ultimamente, mas adorei essa mistura do Brad Pitt com o Leo DiCaprio, imagino que só a atuação de ambos já compensa.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não estava muito empolgada para assistir, mas com tantos elogios acho que devo dar uma chance haha

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, não faz muito o meu estilo.. mas vamos ver se daqui alguns meses mudou de ideia e assisto..

    Um beijo

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  6. Você vai me julgar se eu disser que eu não conheço muito os filmes do Tarantino? Mas meus amigos cinéfilos falam muito bem dele. Tem Kill Bill e outros, né? kk

    Acho que está na hora de eu sair das cavernas e assistir kk. Talvez começando por esse aí, não sei.

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não me interessei quando ouvi falar, mas como o pessoal está gostando bastante acho que vou dar uma chance!

    ResponderExcluir
  8. Esse filme deve ser muito legal! Estou ansiosa para assistir. *-*
    Adorei sua crítica sem spoiler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas