Crítica - Histórias Assustadoras para contar no escuro (sem spoilers)



O novo filme do diretor de "A Autópsia" chega surpreendendo muita gente que não tinha expectativa para o longa.


Histórias assustadoras para contar no escuro acompanha um grupo de adolescentes que precisam "correr" para salvar suas vidas, já que histórias assustadoras de um livro são escritas com os mesmos como protagonistas e quase sempre as histórias acabam muito mal.

O longa produzido por Guilhermo Del Toro não é um terror cheio de sustos como a franquia Invocação do mal, porém passa longe de ser algo no estilo Hereditário, parece muito com os filmes de terror do final dos anos 90 e início de 2000, com uma história interessante e monstros assustadores feitos com efeitos práticos


A direção de André Øvredal está ótima e consegue nos agradar bastante. O roteiro também não fica pra trás, já que essa trama de horror nos trás uma sensação de nostalgia e saudade de muitos clássicos do gênero. Ele consegue trabalhar muito bem com a iluminação, deixando tudo perfeito para as cenas mais tensas, que deixa tudo perfeito para quando os incríveis monstros aparecem para aterrorizar os personagens.
É uma bela escolha para assistir no cinema, o trailer, mesmo mostrando a maior parte das criaturas, não mostra muito da história e entrega algo que ninguém esperava que seria bom.
Surpreendente com elenco até que talentoso, Histórias Assustadoras para contar no escuro é um ótimo terror para quem está com a expectativa alta e não espera sustos, pois foca na história e também no visual de seus monstros, fugindo um pouco dos filmes de terror atuais.

Nota: 4,3/5,0

Comentários

  1. Nossa caio fiquei curiosíssima para assistir esse filme amo filmes de terror e esse parece ser dos bons :)

    ResponderExcluir
  2. KKKK eu lendo agora sozinha em casa morri de medo só de ler.
    Adorei sua nota,apesar de ter medo eu gosto muito de assitir.
    Beijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  3. Amo terror! E estou ansioso pra assistir esse filme que com certeza deve ser ótimo. Sua nota me animou Caião rsrs Amei a critica ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Foi bom eu ler sua crítica a respeito do filme. Passei por ele esses dias, mas acabei achando a sinopse muito boba e decidi não apostar.
    Mudei de ideia, mesmo que não seja AQUELE filme de terror, acho que vale a pena assistir. Espero não me decepcionar!

    ResponderExcluir
  5. Uau, Caio! Que sensacional! Fiquei, deveras, muito curioso para assistir! Vou dar uma procura e ver onde posso encontrar!

    ResponderExcluir
  6. Estou bem ansioso para asssitir esse filme pela mão do del Toro aí na produção, sua crítica está ótima!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Apesar de não ser fã de filmes do gênero, fiquei interessada já que você disse que ele foge do tradicional.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uau
    Parece ser um filme legal
    Vou procurar para assistir

    ResponderExcluir
  9. Bah, o tipo de filme que gosto. Valeu pela resenha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas