Minha vida com Queen + Crítica Bohemian Rhapsody (Sem spoiler)


O que dizer do filme sobre a sua banda favorita?



Primeiramente devo dizer que a banda Queen sempre esteve presente na minha vida. A primeira vez que escutei não passava de uma simples música que meu pai estava escutando e curtindo em casa através de um DVD. Na época eu deveria ter uns 6 anos de idade e não sabia muito das coisas, mas eu curtia aquele som. Minha música favorita era "I Want to Break Free" e posso dizer que ainda é uma das minhas favoritas da banda. Aquele clipe chamava muito a minha atenção, era algo diferente que eu estava vendo, algo que eu achava interessante de se assistir e irei aproveitar esse momento para fazer uma crítica a sociedade: eu tinha uns 6 anos de idade, curtia uma música no qual o clipe apresentava todos os membros da banda vestindo roupas de mulheres, no qual o vocalista Freddie Mercury era gay e nem por isso essa banda mudou algo em minha opção sexual. Não a nada de errado em ser fã de alguém que é gay, nada vai mudar, nada me influenciou a ser diferente do que sou hoje. 

(Banda Queen no clipe de I Want to break free)

Atualmente tenho orgulho de dizer que sou fã da banda Queen e que mais do que tudo, sou grande fã de Freddie Mercury e que ainda curto muito suas músicas e aquelas letras incríveis que me fazem querer enfrentar meus desafios, me faz querer chorar, dançar, pular e é claro, me emocionar.

Na minha infância eu nem me importava com a música que escutava e muito menos sabia que Queen se tornaria minha banda favorita e que em pleno ano de 2018 eu estaria indo ao cinema assistir um filme que leva o nome de uma das músicas de maiores sucessos da banda "Bohemian Rhapsody" e que sairia de lá arrepiado com todas aquelas incríveis cenas e músicas que o longa trouxe. Só digo uma coisa, a vontade de dançar no meio da sessão era grande...... Vamos para crítica!




Crítica - Bohemian Rhapsody (Sem spoilers)

(Cena de Bohemian Rhapsody - 2018)

Como devo resumir meus sentimentos a esse filme? Uma palavra pode representar meus sentimentos no momento em que saí da sala de cinema, EMOCIONANTE. Não digo apenas como fã da banda, digo também como fã de cinema, Bohemian Rhapsody é um dos melhores filmes que assisti no cinema no ano de 2018. 

O longa dirigido por Bryan Singer conseguiu superar minhas expectativas com seu roteiro que faz uma bela homenagem ao vocalista da banda Queen, Freddie Mercury. O filme é praticamente todo dele, focando sempre na performance de Rami Malek, que mesmo sendo quem ficou menos parecido com o original, conseguiu se entregar ao personagem e convencer quem assiste de que ele é Freddie Mercury. Seu jeito de andar, falar, dançar e agir é impressionante, mas isso não fica apenas para Malek, os outros membros da banda, interpretados por Gwilyn Lee, Ben Hardy e Joseph Mazzello deixam a banda viva para a tela do cinema, mostrando que todos eles estão ali para dar o melhor de si. 

A trilha sonora do filme é incrível, nem precisa falar né? Somos apresentados a praticamente todos os sucessos da banda e cada música se encaixa perfeitamente com o momento, como naquela cena em que Who Want's to live forever começa a tocar, quem assistiu sabe o "peso emocional" que a cena traz.

O roteiro é simples, não mostra nada de extraordinário, ele conta os principais fatos ocorridos na vida de Freddie e na banda Queen, além disso acabou incomodando os mais críticos, já que certos fatos da vida do cantor e da banda foram adaptados para o filme em épocas diferentes, para que o filme consiga manter mais forte o drama envolvendo os personagens. Isso pode até ser um problema para certas pessoas, mas nada disso me importou no filme, já que em uma adaptação, mudanças são necessárias. 




Bohemian Rhapsody conseguiu ser mais um daqueles filmes que me emocionaram no cinema e que entrega ótimas atuações de um incrível elenco. O filme ainda traz cenas gravadas no Rock In Rio, onde a participação da banda foi eternizada com a canção Love of my life.  
O filme é emocionante, em certas cenas você vai conseguir soltar um riso com o humor, porém em outras você vai se emocionar com a história da banda ou até mesmo deixar aquela lagrima cair em certas cenas com Freddie, eu só sei que quando o filme acabou e começou a tocar Dont Stop me Now, eu já estava super emocionado com a espetacular história dessa espetacular banda.

Nota: 5/5 (AMEI) 

Talvez tenha sido o melhor filme (Na minha opinião) que eu tenha assistido no cinema em 2018. Sou muito agradecido por ter conhecido essa banda e tenho muito orgulho de ser um grande fã de Queen <3 

Alguém já assistiu o filme? Comente aqui o que achou :) E se curte a banda Queen, diga qual sua música favorita!

Comentários

  1. Olá,

    Confesso que não sou fã da banda, mas já ouvi muitas músicas deles ao longo da minha vida e curto bastante o som. Ainda não fui ao cinema assistir ao filme, mas com essa opinião tão positiva, pretendo fazer isso em breve. Como você falou, para uma adpatação, era preciso mudar algumas coisas, principalmente cronológicas, para se encaixarem no enredo. Vou ver, com certeza. Adorei sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por seu comentário :) Esse filme é espetacular, recomendo!

      Excluir
  2. Ainda não assisti mas vou ver assim que possível. Imagino mesmo que seja um filme emocionante e também inspirador, o talento de Freddie Mercury e de todo o Queen merece ser sempre lembrado e reverenciado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por seu comentário. A história do Freddie e da banda é espetacular. Recomendo :)

      Excluir
  3. Eu já ouvi críticas positivas sobre o filme, e ainda não assisti, mas já tô ansiosa. Você expressou bem sua felicidade em ter a oportunidade de assistir a história da sua banda favorita. E eu vejo pelas suas palavras que o filme supre muitas expectativas. Tem músicas maravilhosas, adoro a voz do Freddie. Obrigada por compartilhar suas impressões. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter separado um tempo para ler e comentar. O filme é incrível e a história de Freddie e a banda é espetacular. Super recomendo. Muito obrigado!

      Excluir
  4. Ola,
    Que Post maravilhoso, estou doida para assistir ao filme, mas não tive tempo ainda. Amei seu post, como descreveu tudo. Freddie tem uma voz maravilhosa, inesquecível.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Assista esse filme, ele é uma grande homenagem ao Freddie e como ele deixou um grade legado no mundo :)

      Excluir
  5. Olá
    Também sou muito fã deles, minha música preferida é A Kind Of Magic, infelizmente vou ter que esperar o filme sair para ver na tv, é duro ser pobre, mas precisei escolher e escolhi comprar livros na Black Friday e cortei o cinema, lanche e outras coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, comigo foi meio que o contrario, não gastei dinheiro nesta Black Friday para guardar dinheiro para Comic Con no mês que vem. O filme é incrível, espero que você goste. A Kind Of Magic é sensasional <3. Muito obrigado por seu comentário :)

      Excluir
  6. Olá, música é isso aí, emoção. Você fez uma crítica positiva sobre o filme, que aborda a sua banda preferida.
    Eu diria que o filme levou o Queen a ainda mais pessoas, eu mesmo me peguei pesquisando algum mas coisas da banda por causa do filme.
    Gosto do Queen e do Fredy, em especial na música dele "living on my own". Parabéns pelo artigo.
    Emerson Lemes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário. Realmente o filme acabou criando novos fãs da banda e isso é ótimo para que ela continue viva no coração das pessoas :)

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu não sou muito fã da banda, é claro que curto algumas músicas e Freddie Mercury era genial, mas pretendo assistir esse filme, só não sei quando vou conseguir. Gostei da sua crítica, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que post lindo, com certeza é muito mais que uma simples critica, pois da pra perceber o quanto a banda fez parte da sua vida e te marcou. Adorei, e estou louca para conferir o filme também, apesar de não escutar e não conhecer muito a banda, também cresci ouvindo muitas de suas músicas.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Primeiro quero dizer PARABÉNS pela consciência de que ser fã de um homem gay não influencia em nada no que você é - simplesmente ser amigo, ter contato ou conviver com um gay não faz de uma pessoa menos homem. A orientação sexual de cada um não é como uma roupa que se escolhe e pede opinião para saber se está boa ou não, e a depender do resultado pode ser trocada.

    Depois quero dizer que gostei muito do que você disse sobre uma adaptação. Como o nome já diz, você adapta algo para caber no que quer. Sempre haverá algo novo ou algo que não está porque não se encaixa naquele momento. E feliz de quem sabe colocar tudo na medida e não deixa a desejar como parece ser o caso do filme.

    Ainda não assisti, mas gostaria. Parece realmente que está lindo.

    Um abraço,
    Diego França | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de assistir, acredito que esta muito bom o filme, para eu e como outros que trabalham diretamente com a música, sabe o quanto importante a Banda Queen foi importante para a formação da musica moderna
    Obrigado pelo post
    Ate mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas