Crítica - Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald (SEM SPOILERS)

Um presente para os fãs de Harry Potter?


Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald acaba de estrear nos cinemas e já está sendo comentado ao redor do mundo e também está sendo um sucesso, já que até o momento, já fez uma ótima arrecadação em sua bilheteria, mas será que o filme é bom?


É BOM?


Querendo ou não, o segundo filme da saga Animais Fantásticos está dividindo muitas opiniões, podendo ser comparado a "Star Wars - O último Jedi", que também manteve as opiniões e críticas bem contraditórias. 

Bom, lá vai minha opinião. O filme é perfeito? Não, mas mesmo com certos erros, "Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald me fez sair do cinema muito feliz e ansioso para uma sequência. Praticamente todo o longa, nós, fãs de Harry Potter somos presenteados com alguma referência aos filmes do menino Harry, algo que nos deixa arrepiados e ainda mais animados para o que está por vir. 


ELENCO


Outro ponto alto está bem longe das referências ao universo Harry Potter, esse se encontra nos personagens da trama: Newt, Jacob, Quennie, Tina e Creedence. O retorno deles é algo muito interessante de se ver em tela, pois conseguimos notar certa diferença na personalidade de cada um, pois comparando ao primeiro longa, todos eles amadureceram de certa forma que acaba influenciando suas atitudes. 
Esse foi um fato que eu gostei demais, já que todos eles foram um pouco mais humanizados e essa sequência mostra que todos eles podem sofrer como se fossem pessoas normais.
Mas não são apenas os "mocinhos" que roubam a cena com suas atuações, o vilão Grindelwald interpretado por Johnny Depp "brilha" em suas cenas. Primeiramente devo falar de seu personagem, que na minha opinião é a melhor coisa do filme, ele conseguiu fazer a mesma coisa que "Killmonger" em Pantera Negra e "Thanos" em Vingadores: Guerra Infinita fizeram, todos eles fizeram algo muito ruim, porém eles têm ideias que não são tão ruins e erradas se for parar para pensar. Na cena do discurso de Grindelwald eu simplesmente concordava com tudo que ele falava e talvez isso aconteça devido a incrível atuação de Johnny no papel do vilão, que me deixou com muita vontade de assistir seu retorno em Animais Fantásticos 3.



Jude Law como Albus Dumbledore também está incrível e me deixou muito ansioso para vê-lo em alguma sequência tendo algum confronto cara-a-cara com Grindelwald, isso sim seria algo espetacular para ver em cena. 


CONCLUSÃO

Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald tem pequenos erros, mas me agradou muito. Seus personagens foram bem construídos, o que fez com que quem assiste se importe com suas atitudes. 
Foi incrível ver Jacob e Quennie novamente, Dan Fogler e Alison Sudol tem uma química perfeita.


O incrível longa de David Yates está nos cinemas com ótimos efeitos especias e ótimas atuações. Os fãs de Harry Potter devem assistir esse filme, já que ele trás várias referências aos filmes da saga, como as cenas em Hogwarts, que são ANIMAIS <3.
O filme divide opiniões, tem pessoas que odiaram o final e suas revelações ou também odiaram certas atitudes a serem tomadas ao decorrer do filme, comigo foi diferente e me deixou muito feliz com essa tal OUSADIA que acontece nos minutos finais.

Nota: 4,9/5

Comentários

  1. PRE-CI-SO assistir a esse filme!
    Essa crítica me deixou ainda mais ansiosa, pois assisti ao primeiro e simplesmente amei. A trama e os personagens estão incríveis, ainda mais contendo o Jhonny! Será que superou o anterior? Eu espero! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por seu comentário! :) Essa é a minha opinião, e na minha opinião, ele conseguiu ser muito melhor do que o primeiro.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Essa é a segunda crítica que leio sobre o filme hoje e a sua também foi super positiva. Parece ser de fato um belo filme, eu gostei muito do filme anterior e já quero assistir "Os Crimes de Grindelwald", gosto muito dos filmes do Depp.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário! Espero que goste do filme assim como eu :)

      Excluir
  3. Olá!
    Amei sua crítica !
    Fiquei feliz por saber que não vou me decepcionar com o filme, eu gostei muito do primeiro.
    Sou super fã do universo Harry Potter.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário. O filme para mim foi realmente muito bom. Espero que não se decepcione :)

      Excluir
  4. Olá!

    Eu tô mega ansiosa pra ir assistir a esse filme. Li algumas críticas o que já me deixou preparada para não encontrar um filme perfeito, mas nada que tenha me tirado a vontade de entrar no mundo mágico novamente.
    Que bom que, apesar dos pontos negativos, você conseguiu sair do cinema animado para o próximo filme. Espero me sentir assim também.

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu sai do cinema muito animado, bem mais animado do que quando sai do primeiro filme. Esse para mim foi um dos melhores. Obrigado por seu comentário! :)

      Excluir
  5. Oi Caio!!
    Eu não assisti o primeiro filme dessa nova saga, mas fiquei bastante entusiasmada pelo trailer desse segundo. Eu não sei se vou assistir no cinema ou não, mas fiquei um pouco desapontada por ver tantas pessoas de certa maneira negativando o filme.
    Depp faz todos os papeis que se propõem a fazer. Fico impactada com força da atuação dele.
    Ótimo post!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário. Acredite, também fiquei com um pé atrás ao ver tantas críticas negativas, mas vi outras de fãs de Harry Potter que amaram o filme. Fui assistir e amei. É claro que é sempre bom ir ao cinema para tirar as próprias conclusões.

      Excluir
  6. Não estou animada para ver esse filme, mesmo como fã de Harry Potter. Talvez eu mude de ideia, mas por enquanto, estou bem decepcionada com o rumo da história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Nao li os livros e tampouco vi o primeiro filme da série. Aliás, este não é o meu gênero favorito, apesar disso, ler tua resenha me faz pensar que não seria de todo mal dedicar um tempo a assistir sobre a trama de Animais Fantásticos né? S3 já tá dividindo opiniões, deve ser bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gosto de conferir esses filmes que dividem opiniões. Ainda bem que fiquei do lado das opiniões positivas :) Obrigado por seu comentário

      Excluir
  8. Oi Caio! Eu sou umas das que não se agradou muito. O Mundo Bruxo faz parte da minha vida há 15 anos e foi quase tão sofrível sair desse filme, quanto foi sair de EdP. Só não foi mais, porque não tem um livro. Acho muito legal ver referências, sutilezas que nos reenviem ao nosso conhecido. Mas não gosto quando é feito de maneira porca, só pra estar ali. O final me irritou, a Minerva me irritou. Enfim, to bem desapontada. Quero ver como ela irá confudir os próximos filmes. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas