Crítica: Pantera Negra (SEM SPOILERS)

Assista o mais rápido que puder.  Você não vai se arrepender!!


Antes de começar a crítica, já irei dando uma novidade. Os donos do blog têm dois grupos no facebook relacionado à cinema e HQs/Livros. Para quem gosta desse tipo de coisa, eu estarei pedindo para que participe do nosso grupo e ajude-o a crescer.
PS: O grupo ainda está pequeno, não temos muitos integrantes, então precisamos de pessoas ativas.
Nosso grupo também tem sistema de Fanfics, algo que qualquer um poderá estar postando no grupo. 
Outra novidade é quem postar algo tipo uma fanfic, ou alguma tirinha autoral, estaremos postando aqui no blog e até mesmo em outros lugares para divulgar o trabalho da pessoa.

Links do grupo abaixo:

Grupo para quem prefere os vilões --> Grupo Vilões
Clique AQUI

Grupo para os fãs de cinema ---> Grupo de cinema
Clique AQUI

Nos ajude a trazer novos membros para o grupo, por favor!! Vamos para crítica.




O filme Pantera Negra acaba de estrear nos cinemas e já está sendo um grande sucesso de bilheteria e críticas. O filme se passa logo após os acontecimentos de Capitão América - Guerra Civil e consegue ser um dos melhores filmes do universo Marvel. 

O filme conta a história de T'Challa (Chadwick Boseman), que após os acontecimentos de Guerra Civil, volta para Wakanda para se tornar rei e assim podendo ser o Pantera Negra. Perigos começam a aparecer e o rei precisa proteger seu povo contra uma ameaça que já começou a muitos anos atrás.


O filme Pantera Negra chegou com um grande potencial. O longa dirigido por Ryan Coogler está excelente. O filme tem diversas cenas de ação que empolgam bastante o publico, ainda mais com os ótimos movimentos de câmera durante as cenas. 
O elenco é o ponto alto do filme, além de Chadwick Boseman como o herói Pantera Negra, ainda temos Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Letitia Wright e muito mais. Todos esses e todos os outros envolvidos na atuação entregam excelentes trabalho no longa, o que acaba deixando os fãs de heróis muito felizes. 


Apesar de ser mais um filme de herói da Marvel, Pantera Negra é diferente. Ele realmente trás aquela ideia de super-herói, porém ele ainda é um filme "politico". A trama nos apresenta vários problemas e fatos que acontecem ou que aconteceram na vida real, coisas como a discriminação racial e escravidão estão em alguns assuntos do filme. 

O vilão Killmonger interpretado por Michael B. Jordan está fenomenal. O vilão tem um motivo para ser o vilão, não é aquele tipo de cara que quer apenas provocar o caos, ele tem uma ideia na cabeça e no final de tudo o publico meio que percebe que talvez ele não seja tão "louco" assim. 

Outra coisa incrível neste filme é a trilha sonora, ela se encaixa perfeitamente no filme. 

Pantera Negra é o novo filme da Marvel e também o primeiro do ano. Vale muito a pena assistir esse filme, e lembre-se, o filme tem duas cenas pós créditos, então fique até o final de tudo, elas valem a pena.


Nota: 4,8/5


Esse é um filme de herói diferente, ele tem tudo que um filme de herói tem e muito mais. O filme pode te emocionar em diversas cenas e te fazer refletir... e muito. 

Obrigado por lerem. Comentem o que acharam do filme (se já assistiu).



E lembre-se de entrar em nosso grupo!




Comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Tenho ouvido comentários bastante positivos sobre esse filme e quero muito ir vê-lo o quanto antes. O fato de você destacar durante várias vezes no seu texto que é um "filme de super herói" me deixa ansiosa para vê-lo, pois tudo que queremos ver é realmente um filme de herói bem produzido, com toda uma trama que se encaixa. Adorei a sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Caio! Ai, trouxemos matérias sobre o mesmo filme. Eu to apaaaaaixonada por Pantera Negra e doida pra rever. Achei que a Marvel acertou em todo o conjunto do filme - inclusive no vilão, que vinha sendo o problema do MCU - e se tornou o melhor filme de origem. Os atores estão maravilhosos e super a vontades nos papéis. E a trilha, combinada com as cenas, ta de arrepiar!
    É um filme cheio de mensagens importantes e maravilhosas! Amei muuuito! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, muita coisa bombando sobre o Pantera. Adorei sua crítica! Confesso que eu não tinha tanto interesse assim em ver este filme (o último q vi de herói foi o último Thor - e me arrependo muito disso). Poxa, essa semana vai ter q rolar :D

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tudo bom?
    Nossa geral falando desse filme, já estou pirando para assistir, vou aproveitar e ver com meu namorado antes que pare de passar aqui na minha cidade.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas