Crítica - A forma da água (Sem Spoilers)


A forma da água é o novo filme do diretor Guillermo del Toro que segue um tom parecido com filmes como "O labirinto do Fauno". O filme recebeu 13 indicações ao óscar, incluindo melhor filme, mas será que realmente é bom?

O filme acompanha a vida de Eliza, uma zeladora que trabalha em um laboratório onde uma "criatura" está sendo mantida escondida para testes. Após avistar a criatura pela primeira vez, Eliza sabe que ela não é hostil e pouco tempo depois se apaixona pelo "homem peixe".


O filme segue a mesma linha de vários filmes do diretor, como "O labirinto do fauno". A trama consegue te prender do inicio ao fim (pelo menos comigo aconteceu isso). O filme é um "conto de fadas", a mulher se apaixona por uma criatura e deve ajuda-la a escapar de sua "prisão".
Guilhermo del Toro consegue muito bem criar uma atmosfera, o roteiro nos faz pensar nas nossas atitudes envolvendo o mundo em que vivemos e se somos os bons ou os vilões da história. 

A forma da água apresenta uma ótima trilha sonora, que de alguma maneira pode atingir e mudar sua emoções. 
O elenco está incrível, com Sally Hawkins, Doug Jones, Michael Shannon, Octavia Spencer e Richard Jenkins é difícil dizer que esse filme poderia sair ruim, já que todos entregam ótimas atuações.


O filme é maravilhoso. Tem um elenco ótimo com ótimas atuações, tem uma trilha sonora épica, uma maquiagem e fotografia fenomenais que me fizeram relembrar grandes filmes do diretor como "Labirinto do Fauno" e "A espinha do Diabo", todos com grandes histórias que brincam com a realidade e a ficção. 

O drama talvez não agrade a todas as pessoas, mas merece ganhar os prêmios no qual foi indicado, mesmo que essa edição do óscar também esteja muito concorrida.

Nota: 5/5 (Minha nota. Se já assistiu, deixe a sua também).

Comentários

Postagens mais visitadas