Crítica Liga da Justiça (Sem Spoilers)





Acaba de estrear o longa "Liga da Justiça", o quinto filme desse novo universo da DC comics que iniciou lá atrás com "Homem de aço".
Aqui vai a crítica sem spoilers do filme, então não precise se preocupar.


Parece que finalmente a DC conseguiu fazer um filme perfeito de heróis, falo isso, porém gostei e achei que todos tem seus pontos positivos, mas "Liga da Justiça" trouxe o verdadeiro filme sobre Super Heróis.


O filme se passa após a morte do Superman em "Batman Vs Superman" ter deixado o nível de criminalidade aumentar muito, porém outras coisas estranhas começam a acontecer, quando criaturas chamadas parademônios começam a indicar que uma invasão está prestes a chegar, envolvendo um mau maior que já esteve na Terra no passado.  Para proteger o planeta, Batman e Mulher Maravilha precisam de ajuda, assim tendo que recrutar novas pessoas com habilidades, esse são Flash, Aquaman e Ciborg.



O elenco do filme está incrivel, contando com Ben Affleck como Batman, Gal Gadot como Mulher Maravilha, Jason Momoa como Aquaman, Ezra Miller como Flash, Ray Fisher como Ciborg, J.K. Simmons como Comissário Gordon, Amber Heard como Mera e Ciarán Hinds como Lobo da Estepe.

O filme é dirigido por Zack Snyder, porém após alguns problemas familiares, o diretor abandonou a produção e algumas cenas do filme foram dirigidas por Joss Whedon. Apesar dessa "bagunça", o filme não fica ruim, dá para perceber as cenas próprias de Snyder e também as próprias de Whedon. 

A fotografia do filme mudou bastante, deixando para trás aquele tom mais escuro de filmes como 300 e Batman Vs Superman, ambos filmes de Zack Snyder. Essa mudança foi muito boa para produção, deixando tudo ainda melhor para um filme de super heróis.


Apesar do filme ter 6 protagonistas, alguns deles se destacam mais do que os outros na tela. Ray Fisher, o Ciborg acaba sendo o que menos se destaca, mas isso deve ser pelo motivo de ainda estar procurando saber como viver daquele jeito como um Ciborg. 
Batman de Ben Affleck mostrou quem realmente é, o Batman. Mesmo sendo o Batman mais parecido com as HQs, seu papel em "Batman Vs Superman" não foi tão bom, porém agora em "Liga da justiça" ele já apresenta um super herói mais normal, sem querer aquela vingança de alguém, que apenas se preocupa em salvar a vida das pessoas.

Gal Gadot continua fenomenal como Mulher Maravilha, em diversas cenas ela é pega chamando a atenção para si e mostrando que ela é a Mulher Maravilha perfeita.

Apesar de tudo, quem realmente rouba a cena é Flash e Aquaman. O Aquaman de Jason Momoa está muito diferente das HQs, porém está demais, ele mostra muito bem quem ele é. Sua personalidade é muito interessante, ordenando entre momentos mau humorados e momentos de ironia. 
Ezra Miller se destaca em tudo como Flash. Seu personagem é o mais cômico do filme, contando com diversas cenas engraçadas sem serem exageradas que fazem o publico rir. Sua personalidade é extraordinária, o tornando, talvez o personagem mais querido dessa Liga da Justiça.


"Liga da Justiça" é um filme perfeito de heróis, mas tem seus pontos fracos. O CGI do filme não é muito bom e personagens como Lobo da Estepe e Ciborg acabam ficando meio estranhos no filme por causa dos efeitos. O vilão mostra porque está aqui (na Terra), porém não é aquele vilão grandioso, mas isso é bom, já que ele está aqui apenas para iniciar a Liga da Justiça e deixar todos preparados para sofrerem nas mãos do vilão de verdade que é Darkside. Mas apesar de tudo, até agora nenhum se destacou desde General Zod em "Homem de aço"


Liga da Justiça ainda conta com uma ótima trilha sonora que se destaca várias vezes, principalmente na abertura do filme, que mostra mais uma das aberturas fenomenais de Zack Snyder com cenas em câmera lenta.
O filme tem humor, porém não é aquele humor exagerado e funciona bem. A melhor coisa do filme "Liga da Justiça" é a própria Liga, o filme não terá momentos impressionantes de ação de tirar o folego, tem ação, porém não é nada grandioso. 
"Liga da Justiça" é um filme sobre heróis e é nisso que ele se sai bem. 

Nota para o filme:9,5

"Liga da Justiça" já estreou nos cinemas brasileiros e vale a pena ser assistido. Os personagens são incríveis, o vilão não é o melhor, porém faz seu papel de vilão. Os heróis são os heróis que precisávamos. O filme ainda é cheio de referências, com uma ótima referência aos filmes clássicos do Superman no final do filme. 
E para você que ama o Superman, não se preocupe, você ficará feliz com "Liga da Justiça".

E não saia do cinema quando o filme acabar, já que o longa conta com duas cenas pós créditos, uma logo após os créditos iniciais e outra bem lá no final e é essa que é a melhor!!

Espero que gostem da crítica e assistem o filme, é muito bom!! Se já assistiu, comentem ai embaixo, vamos conversar sobre esse universo DC nos cinemas!! Para mais curiosidades de Liga da Justiça, espere o nosso próximo post, que falará sobre curiosidades e referências do filme!!

Comentários

  1. Achei interessante, mas continuo a preferir o universo da Marvel

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante do filme, mas acho que "perfeito" é uma palavra muito forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Mas acho que não entendeu, o "perfeito" que usei foi para um filme sobre heróis, eu não gostei das cenas de luta/ação e do vilão, só interprete melhor na próxima

      Excluir
  3. Comecei a me interessar pelos super heróis por causa do meu filho. Eu e meu marido sempre assistimos junto com ele. Assistiremos esse com certeza. Irei conferir as suas impressões! Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  4. Estou louco para ver esse filme, vou tentar ver na sexta feira!
    Ouvi umas criticas ruins a respeito, a sua parece justa.

    ResponderExcluir
  5. Liga da Justiça marcou a minha infância! Não vejo a hora de assistir a esse filme!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas