Crítica Aquaman (SEM SPOILERS)

Depois de projetos que não agradaram nem os críticos e muito menos os fãs, a DC/ Warner lançam Aquaman, o filme "solo" do herói apresentado em Liga da Justiça que sempre foi motivo de piada por causa de seu estilo em quadrinhos e animações. Será que Arthur, o Aquaman vai salvar o mundo dos heróis da DC?



O que dizer de Aquaman? A primeira coisa é bem fácil de ser percebida. Podemos dizer que o herói está bem diferente do que já conhecemos. Jason Momoa apareceu pela primeira vez como o herói em Batman VS Superman e depois em Liga da Justiça e já deu para notar que ele era bem diferente dos quadrinhos, mas será essa uma diferença ruim?
A resposta é não. O herói foi reimaginado e é claro, ficou muito melhor. Seu estilo selvagem e radical como é apresentado nos novos filmes é sensacional, parece que finalmente existe uma mudança que realmente tenha ficado boa. 

O filme parece ter aprendido com os erros do passado e está aqui para mostrar o quão estiloso ele é, com seus incríveis efeitos especiais e também efeitos práticos com uma trilha sonora excelente. Na verdade, em todos os aspectos, eu considero esse filme grandioso, desde seu figurino único que cria uma ótima característica para o mundo submerso, até seu elenco gigantesco com grandes nomes como o próprio Aquaman interpretado por Jason Momoa, Mera interpretada por Amber Heard, Orm interpretado por Patrick Wilson e ainda conta com Nicole Kidman, Willem Dafoe e Dolph Lundgren.


O diretor dessa vez é James Wan e ele fez um ótimo trabalho. Conhecido por dirigir filmes como Jogos Mortais, Velozes Furiosos 7 e várias produções de terror, Wan estrega o filme que os fãs da DC esperavam. Ele não cria uma história sombria como a criada por Zack Snyder em Batman Vs. Superman (Algo que gosto bastante), ele usa algo mais leve e colorido, algo que não fica ruim no filme. Apesar dessa leveza na trama, o filme ainda apresenta diversas cenas de ação, uma melhor do que a outra, sendo ambientadas de baixo d'água ou em terra mesmo e ainda tem direito a um incrível plano sequência. James Wan mandou muito bem.
O vilão do longa interpretado por Patrick Wilson é um ponto forte, ele tem uma motivação que se parar para pensar, ele não está errado, em certos momentos eu concordava com ele. 

Mera, vamos falar sobre Mera. A linda Amber Heard interpreta essa personagem que também é quase protagonista. Em todo o filme, ela tem um papel muito importante ao lado de Arthur e quase sempre se destaca em suas cenas solo. 


Muitos críticos disseram coisas ruim sobre Aquaman, mas não ligo. O filme me agradou bastante. Tem personagens incríveis, elenco sensacional, efeitos e trilha sonora excelentes que eu gostaria de ver novamente. 
Para quem gosta de Super-heróis, principalmente os heróis da DC, Aquaman é uma ótima escolha para assistir no cinema, ele é simplesmente sensacional e eu não imaginaria que sairia do cinema pensando nisso, mas Aquaman é um dos meus filmes de Super-Heróis favoritos. 
A DC  voltou com tudo e com grande elenco e ótimo diretor. Será que todo esse trabalho que tiveram com Aquaman, fazendo um filme com efeitos incríveis e personagens interessantes também foram usados para o próximo longa, Shazam? Só nos resta esperar. 


NOTA PARA O FILME: 5/5

Essa é minha opinião, achei o filme perfeito. Mas é você leitor, o que achou? Obrigado e até a próxima crítica. <3 :) 

Comentários

  1. eu ainda não vi o filme, mas ele parece estar muito bem feito, vi as fotos e os videos e gostei muito da fotografia do filme e sem contar que o Momoa é uma baita dum ator né?!
    Adorei o post! <3

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ir no cinema assistir! Gostei bastante da sua resenha!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Oiii, fico feliz que tenha gostado do filme. Essa é a primeira opinião que leio sobre ele e fiquei feliz pelos aspectos positivos. Com certeza está na lista e pelas fotos dá pra ver que realmente vamos visualizar um cenário bem construído e personagens bem cativantes, sem falar que a maioria é referência, né?! <3

    Beijos,
    eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas